Notícias

International Journal of Geoscience, Engineering and Technology recebe artigos para segunda edição

publicado: 15/07/2020 14h38, última modificação: 15/07/2020 15h00
Prazo para envio é até o próximo dia 30 de setembro, para artigos em português, inglês e espanhol

Já estão abertas as inscrições para submissão de artigos para a segunda edição da revista International Journal of Geoscience, Engineering and Technology. O prazo de envio é até o próximo dia 30 de setembro, para a edição prevista para outubro. O periódico é interdisciplinar, com publicação semestral, e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Ambiente e Sociedade da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (PPGTAS / UFVJM). A revista aceita artigos em inglês, português e espanhol.

A publicação abrange as seguintes áreas: geologia, geofísica, geografia, geotecnia, riscos geológicos e ambientais, engenharia, mecânica das rochas e do solo, estruturas, geocronologia das rochas e minerais, materiais ecológicos, concreto alternativo, saneamento, planejamento urbano, energia alternativa, química, métodos quantitativos, mudanças climáticas, políticas públicas, políticas econômicas, ciências agrárias, política florestal, geoprocessamento, geomorfologia, geodésia, topografia, petrologia e mineralogia, águas subterrâneas e recursos hídricos.

De acordo com o gerente editorial da revista, professor Antônio Jorge de Lima Gomes (UFVJM), “a revista já está indexada no Google Escholar, Latindex, Livre, PKP Index, Diadorim Ibict, Portal ISSN e registrada no Qualis Capes. Outros indexadores também estão em processo de cadastro”, explica. Outras informações sobre o periódico, incluindo modelo próprio para facilitar a elaboração do artigo, estão disponíveis no site.