Notícias

Revista International Journal of Geoscience, Engineering and Technology publica sua primeira edição

publicado: 11/05/2020 15h58, última modificação: 11/05/2020 17h27
Inscrições para segunda edição do periódico já estão abertas, para submissão de artigos, até o dia 30 de setembro

 

A revista International Journal of Geoscience, Engineering and Technology publicou sua primeira edição no último dia 30 de abril. O periódico, que é interdisciplinar, on-line e conta com revisores internacionais, traz 15 artigos. A revista (ISSN: 2675-2883) é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Ambiente e Sociedade da UFVJM e foi criada a partir do grupo de pesquisas GEOVALES, do Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni. A revista pode ser acessada aqui.

A publicação abrange as seguintes áreas: Geologia, Geofísica, Geografia, Geotecnia, Riscos Geológicos e Ambientais, Engenharia, Mecânica das Rochas e do Solo, Estruturas, Geocronologia das Rochas e Minerais, Materiais Ecológicos, Concreto Alternativo, Saneamento, Planejamento Urbano, Energia Alternativa, Química, Métodos Quantitativos, Mudanças Climáticas, Políticas Públicas, Políticas Econômicas, Ciências Agrárias, Política Florestal, Geoprocessamento, Geomorfologia, Geodésia, Topografia, Petrologia e Mineralogia, Águas Subterrâneas e Recursos Hídricos.

 Capa da revista International Journal of Geoscience, Engineering and Technology tem fundo branco e, no cabeçalho, o nome do periódico em fonte na cor preta. Alinhadas à direita, as seguintes informações, uma abaixo da outra: ISSN: 2675-2883; Volume 1; N.º 1; Year 2020, também na cor preta. 
Centralizada na página, sobre um fundo preto com margem na cor verde limão, temos uma imagem composta pelos seguintes elementos: 6 ângulos diferentes do planeta terra em órbita com a imagem do planeta terra que está ao centro.
Abaixo, no rodapé, em uma caixa de texto com margem verde, temos as seguintes marcas, uma ao lado da outra: UFVJM , Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Ambiente e Sociedade, GEOVALES.

Chamada para segunda edição

Já estão abertas as inscrições para submissão de artigos para a segunda edição da International Journal of Geoscience, Engineering and Technology. O prazo de envio é até o dia 30 de setembro, para a edição prevista para outubro. E todas as informações sobre a revista, incluindo modelo próprio para facilitar a elaboração do artigo, estão disponíveis no site www.geovales.com.

Mais informações sobre a revista e submissões podem ser obtidas pelo e-mail: geovales@geovales.com