publicado 25/09/2020 14h52, última modificação 28/09/2020 17h08
29 de setembro a 2 de outubro
29/09/2020 17h00 até 02/10/2020 17h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Já estão abertas as inscrições para a "Semana de Recepção e Acolhimento dos Estudantes para o semestre extemporâneo 2020/5”, promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) - Estratégias para Redução da Retenção e Evasão da UFVJM, a ser realizada no período de 29 de setembro a 2 de outubro. O evento será totalmente on-line e contará com uma extensa programação de palestras virtuais, sempre no horário das 17h, via plataforma Google Meeting:

29/9/2020 - Com Vida na COVID-19: saúde mental, isolamento social e ensino remoto

Palestrante: Kênia Soares Maia - Professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da área de Psicologia Clínica Ampliada no contexto da saúde dos povos afro-indígenas. É doutora em Psicologia Clínica.

30/9/2020 - Como a participação em projetos do PET pode contribuir na sua formação?

Palestrantes: Flaviana Tavares Vieira - Professora de Química do curso de Engenharia Química do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFVJM e tutora do PET-Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão; e Lucas Barbosa - Graduando em Fisioterapia na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e petiano do PET- Estratégias.

1º/10/2020 - Ensino Remoto: perspectivas e desafios

Palestrante: Orlanda Miranda Santos - Pró-Reitora de Graduação da UFVJM.

2/10/2020 - Os desafios das políticas afirmativas em tempos de pandemia

Palestrante: Juliano Gonçalves Pereira - Membro do NEABI, NUPED, NELAS da UFVJM; doutor em Educação.

As inscrições deverão ser realizadas pela plataforma Even 3, e haverá emissão de certificados. O link para acesso à sala do Google Meeting será enviado pelo e-mail dos inscritos. Segue o link para inscrição no evento: https://www.even3.com.br/recepcao_e_acolhimento_dos_estudantes.

Cartaz sobre fundo branco, com recortes nas cores azuis e verdes nas laterais..No canto superior esquerdo estão as marcas da UFVJM do PET Estratégias. No centro, o desenho de uma árvore, na qual estão desenhos de símbolos que representam conectividade, genoma, saúde, ciência. Ao lado, o nome do evento, seguido pela data e o tema. À direita, dentro de um recorte quadrado e um triângulo verde, a seguinte frase: certificados disponiveis pelo Even3! No rodapé, o endereço do PET no Instagram, Facebook e YouTube.