O caráter assistencial da política social e sua relação com o serviço social e conservadorismo

publicado 01/09/2020 16h18, última modificação 01/09/2020 16h22
2 de setembro
Quando
02/09/2020 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Nesta quarta-feira (2/9) tem oficina virtual para discutir “O caráter assistencial da política social e sua relação com o serviço social e conservadorismo”. O evento faz parte do 2º Ciclo de Formação realizado pelo Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) de Teófilo Otoni, que conta com a parceria do curso de Serviço Social da UFVJM, do Campus do Mucuri. O evento será realizado por meio de live pelo YouTube, com possibilidades de perguntas do público durante a atividade. A oficina começa às 19h, no canal do NAS, que pode ser acessado aqui.

O evento contará com a participação, como palestrantes, da professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Angelina Carvalho, e do professor do curso de Serviço Social da UFVJM Jhony Zigato. Segundo uma das organizadoras do evento, a professora do curso de Serviço Social da UFVJM Mônica Lanes, o momento será para “refletir acerca da particularidade sócio-histórica e econômica brasileira; e debater acerca da crise econômica, política, social e seu aprofundamento no contexto da Covid-19 em nível nacional e mundial, e os impactos para a atuação do Serviço Social”.

A professora Mônica ainda destaca que a realização desses ciclos de formação é importante por eles se apresentarem como espaço para formação dos profissionais do serviço social. “Esses momentos contribuem com o processo de formação continuada dos assistentes sociais e para a construção de estratégias para compreender e intervir frente à atual conjuntura”, ressalta. Além dessa oficina, os vídeos de eventos anteriores realizados pela parceria NAS e curso de Serviço Social da UFVJM também podem ser acessados aqui.