1º Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

publicado 10/06/2020 19h34, última modificação 10/06/2020 19h34
31 de agosto a 4 de setembro
31/08/2020 até 04/09/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (CoBICET), que está sendo organizado pela UFVJM em parceria com mais 11 instituições. O congresso, que terá abrangência nacional,irá ocorrer de forma on-line, no período de 31 de agosto a 4 de setembro de 2020.

O 1º CoBICET, através de sua programação com palestras e apresentações de trabalhos, propõe-se a mostrar os avanços da ciência e da tecnologia em suas mais diversas atuações, e apresentar os atuais desafios da educação interdisciplinar. O evento tem o objetivo de atualizar estudantes e profissionais; promover a integração entre desenvolvimento tecnológico-científico e inovações do mercado profissional; divulgar trabalhos científicos; e estimular a participação de jovens pesquisadores.

De acordo com a presidente do Comitê Organizador do 1º CoBICET, professora Poliana Mendes de Souza, do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Campus JK da UFVJM, em Diamantina, as universidades brasileiras têm experimentado profundas mudanças administrativas e pedagógicas, especialmente depois do Reuni, passando a oferecer opções de formação superior diversificadas e inovadoras, e propiciando interlocução entre os mais diversos campos do conhecimento.

“O Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia tem como objetivo congregar profissionais, docentes, servidores e estudantes dos bacharelados interdisciplinares (BI) e dos cursos de engenharia para a avaliação permanente da situação dos cursos e programas de formação em regime de ciclos, particularmente sua consolidação e integração no cenário da educação superior brasileira”.

Para informações e inscrições, acesse o link: https://www.even3.com.br/icobicet2020/.