5ª edição dos Diálogos Humanistas

publicado 06/11/2019 10h39, última modificação 06/11/2019 12h21
7 e 8 de novembro
Quando
07/11/2019 até 08/11/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Diamantina
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Nos dias 7 e 8 de novembro, será realizada na UFVJM a quinta edição dos Diálogos Humanistas. Organizado pelo Grupo de Pesquisa Geografia Humanista, Arte e Psicologia Fenomenológica (GHuAPo/UFVJM) e pelo  Núcleo de Pesquisa em Geografia Humanista (NPGEOH/UFMG), Diálogos Humanistas tem como objetivo divulgar as pesquisas de base fenomenológica dos dois grupos, promovendo diálogos e trabalhos conjuntos, assim como mesas e palestras para todo o público interessado.

Na programação do dia 7, quinta-feira, tem a conferência de abertura às 19h, no Campus JK, Auditório 207 do Pavilhão de Auditórios. Na sexta (8), durante todo o dia acontecem as janelas de diálogos, na Casa da Glória, centro de Diamantina. À noite, às 18h30, a mesa de encerramento também será realizada no Auditório 207. Confira a programação completa neste link.

A professora Letícia Pádua, do curso de Geografia da UFJVM e uma das organizadoras do evento, conta porque as apresentações dos trabalhos, que acontecem na sexta (8), das 9h às 18h, são chamadas de janelas. “Consideramos que as apresentações de trabalhos dialogadas criam janelas de novas oportunidades de pesquisa, conhecimento, novos olhares. Organizamos os temas por cores – Janelas Azuis, Amarelas, Violetas e Verdes”, explica.

“Teremos a conferência de abertura com a professora Juliana Dias, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, na mesa de encerramento, teremos os professores Ivo Venerotti, doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Aline Medeiros, mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Tiago Rodrigues, mestrando da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e egresso da UFVJM”, conta Letícia.

As inscrições são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia. Todos os presentes vão receber certificados.

Conheça mais sobre os grupos organizadores nos links: