Assistência Estudantil

Proaae divulga novos horários do ônibus Intertranspor

publicado: 08/04/2024 15h51, última modificação: 08/04/2024 15h51
Novas regras também foram anunciadas para melhor organização do acesso ao ônibus

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Poaae) da UFVJM divulgou os novos horários do serviço Intertranspor, que faz o transporte de estudantes no trajeto da Moradia Estudantil Universitária (MEU) ao Campus JK, em Diamantina, e vice-versa. A continuidade do serviço foi anunciada pela Reitoria da UFVJM no último dia 2, em encontro realizado com a comunidade, depois da sua continuidade estar ameaçada por falta de recurso. Além dos novos horários, que podem ser conferidos aqui, a Proaae também divulgou novas regras para melhor organização do acesso ao ônibus.

Confira as novas regras:

• O ponto de parada do ônibus no Campus JK será na lateral do Pavilhão de Auditórios, na rua que leva até a Reitoria (logo após o Pavilhão de aulas I). Esse será o único local de embarque e desembarque dos estudantes. O ônibus não fará paradas em outros locais no campus.
  • Os estudantes da moradia deverão organizar-se em uma fila antes da entrada no ônibus. No momento do embarque, é obrigatória a apresentação da carteirinha estudantil gerada no e-Campus. O motorista vai conferir por meio da carteirinha se o estudante é morador, para priorização da entrada no ônibus. Os demais estudantes poderão organizar-se em uma fila à parte.
  • Para garantir o direito de acesso dos demais estudantes, os estudantes residentes na MEU deverão chegar com até cinco minutos de antecedência do horário da partida do ônibus. Caso haja outros estudantes na outra fila, após esse prazo de tolerância eles já poderão acessar o ônibus. Discentes moradores que não respeitarem essa tolerância não terão a prioridade garantida. Ou seja, caso o estudante da moradia chegue após o horário estipulado, deverá entrar na fila dos demais estudantes.

Confira os novos horários aqui.

Entenda mais sobre o assunto aqui.

Por Coordenadoria de Comunicação Social