Notícias

PRPPG informa sobre uso de laboratórios multiusuários

publicado: 11/08/2020 10h39, última modificação: 11/08/2020 10h41
É necessário agendamento prévio por e mail para utilização dos laboratórios
A UFVJM conta hoje com seis laboratórios multiusuários, onde o pesquisador trabalha com o suporte de equipamentos com tecnologia de ponta em suas pesquisas. São eles:

 

LABVALE   http://portal.ufvjm.edu.br/prppg/pesquisa/infraestrutura-para-pesquisa/regulamentos-dos-laboratorios/labvale-1

LIPEMVALE (página em construção)

LPP Jequi (página em construção)

CT-ZOO (página em construção)

CIPq-saúde (página em construção)

NIPE (página em construção)

A PRPPG informa aos usuários que no CIPq adota-se o  mesmo procedimento de antes da pandemia: em caso de usuário externo, agendamento prévio com a equipe técnica através do email cipqsaude@gmail.com.  Os pesquisadores membros dos laboratórios já possuem rotina de acesso estabelecia em seus grupos de pesquisa. 
No LABVALE continua também a mesma rotina de marcação anterior: MEV e Raio-X é feita a marcação por e-mail, com a ficha de utilização e agendamento. Para água Milli-Q, a solicitação é feita via SGLAB e o agendamento para retirada é feito por e-mail. Além da Orientação do uso de máscaras, disponibilizei álcool em gel nos banheiros e álcool 70 nos laboratórios para que os alunos tomem os devidos cuidados de utilização do espaço.

Já o conselho gestor do Multiflor optou por manter o espaço fechado por enquanto pois não foi concluída a ocupação do prédio, ainda não temos internet nele e não há ainda a infraestrutura de biossegurança no local.
No MULITFAR solicita-se a marcação por e-mail e via SGLAB, com solicitação agendada pois como os equipamentos estão em diferentes espaços e a chave dos mesmos se concentra na secretaria do Departamento, é necessário o agendamento prévio uma vez que a secretaria está em trabalho remoto por estar classificada como indivíduo de risco e alguns equipamentos necessitam de senha que apenas o servidor possui.
O fornecimento de nitrogênio, principalmente para o RMN e galões de criogenia, estão sedo fornecidos normalmente por serem essenciais.
 
Todos os Laboratórios seguem as regras do Manual de Biossegurança. Leia AQUI