Curso on-line Horta Urbana para Iniciantes

publicado 19/10/2022 16h04, última modificação 19/10/2022 16h04
24 de outubro a 15 de dezembro
24/10/2022 até 15/12/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Visite o site do evento

Peça gráfica do curso on-line Horta Urbana para Iniciantes

Que tal aprender a cultivar seu próprio alimento em pequenos espaços? Essa é a proposta do curso online de extensão “Horta Urbana para Iniciantes: aprenda a fazer a sua”, que pretende incentivar a implantação de hortas urbanas de baixo custo. São oferecidas 100 vagas, e as inscrições gratuitas devem ser feitas até 20 de outubro.

Ofertado pelo Edital 062022 Cursos Online da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o curso tem como missão levar a experiência do cultivo da horta urbana a locais com pouco espaço e a baixo custo. Para isso, irá desenvolver noções importantes sobre o cuidado com o meio ambiente, como o aproveitamento, reciclagem e destino correto do resíduos orgânicos domiciliares e a reutilização de materiais recicláveis para utilização na atividade de horticultura. Outro objetivo é estimular a ação multiplicada das hortas urbanas como meio de promoção da segurança alimentar e nutricional através de práticas sustentáveis.

O curso “Horta Urbana para Iniciantes: aprenda a fazer a sua” será ministrado de forma on-line, no período de 24 de outubro a 15 de dezembro, com carga horária total de 60 horas. Haverá emissão de certificados.

Vagas e inscrições

As 100 vagas oferecidas estão distribuídas entre estudantes dos cursos da UFVJM (40); estudantes do Ensino Médio de Diamantina (40) e demais membros das comunidades acadêmica e diamantinense (20).

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de outubro, próxima quinta-feira.

Participe! Faça sua inscrição preenchendo o formulário on-line.

O curso tem registro (número 202206000012) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.