Mostra de Profissões #VempraUFVJM - Campus Unaí

Campus Unaí
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Mostra de Profissões #VempraUFVJM

A próxima sexta-feira (7/6) é dia de VemPraUFVJM no Campus Unaí. O evento tem como principal objetivo levar informações e orientações para jovens que estão no processo de escolha de suas carreiras e proporcionar interação dos estudantes com profissionais de diversas áreas do conhecimento, professores universitários, técnicos administrativos e alunos da graduação. A previsão, até o momento, é que 41 escolas da região marquem presença no #VemPraUFVJM em Unaí, e leve mais de 800 estudantes para conhecer o campus da UFVJM na cidade. A programação começa às 8 horas da manhã e estende-se até as 17 horas. O evento tem entrada gratuita e é aberto para o público em geral.

Em sua primeira edição, a mostra de profissões #VemPraUFVJM já foi realizada nos campi em Janaúba e em Teófilo Otoni; e no próximo dia 28 de junho será realizada em Diamantina. De acordo com o pró-reitor de Graduação da UFVJM, Douglas Sathler, a proposta é que os visitantes conheçam de perto a rotina de uma universidade, que tenham contato com diferentes cursos, para ajudá-los a tomar a decisão de escolher uma carreira. “É papel da UFVJM estar próxima da educação básica, não somente os cursos de licenciaturas, mas todos os cursos da universidade. Nosso papel é acolher esses estudantes que vêm de uma região com muitos desafios do ponto de vista do desenvolvimento”, afirma.

Sathler destaca que “cerca de 80% dos alunos da UFVJM vêm de escolas públicas, e boa parte são a primeira geração na família a ter acesso ao ensino superior. Isso mostra a importância de estarmos bem próximos, especialmente, dos estudantes das escolas públicas. Por isso, quando damos oportunidade de levarmos os  estudantes, nesse caso, do Ensino Médio, para dentro da universidade, não só estamos cumprindo nossa missão regional, mas também proporcionando uma transformação muito forte na vida das famílias que estão na área de abrangência da UFVJM”.

Para a coordenadora do evento no Campus Unaí, a professora do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), Mírian Pereira, é grande a expectativa para o #VemPraUFVJM. “É um momento que poderemos demonstrar para a comunidade os cursos que oferecemos, mostrando as peculiaridades de cada área, as especificidades dos profissionais formados em nossos cursos. Estaremos com stands de cursos e com os laboratórios de portas abertas para visitação, com atividades que serão desenvolvidas com os estudantes. Então, aguardamos todos aproveitando, participando das palestras e desfrutando desse evento que foi elaborado com todo o carinho para a comunidade da região de Unaí”, conta Mírian.

Para saber outras informações sobre o evento confira o site do #VemPraUFVJM. A programação completa do evento pode ser conferida abaixo:

Hora Atividades
Cerimônia de abertura