Formas de ingresso

UFVJM oferece 60 vagas para curso de Licenciatura em Educação do Campo

publicado: 06/08/2024 16h21, última modificação: 06/08/2024 16h23
Inscrições começam no próximo dia 15 de agosto

A UFVJM publicou edital do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEC), com entrada para o segundo semestre letivo de 2024. Para concorrer às vagas, é preciso ter concluído, no ato da matrícula, o Ensino Médio. A LEC oferece habilitações nas áreas de Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. Estão sendo ofertadas 30 vagas para cada uma das habilitações, totalizando 60 vagas. As inscrições serão realizadas no período de 15 de agosto a 17 setembro de 2024, por meio on-line, na página da Coordenação de Processos Seletivos (Copese) da UFVJM - Licenciatura em Educação do Campo (LEC).

Todos os candidatos deverão efetuar a inscrição para o processo seletivo, dentro do período estabelecido no edital, inclusive aqueles que conseguiram isenção total ou parcial da taxa de inscrição. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro de 2024, em diversas cidades do estado, conforme lista contida no edital. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de novembro de 2024.

Para saber todas as informações sobre o processo seletivo, como documentos para inscrição e cronograma de todas as etapas, acesse o edital.

Sobre o curso

A Licenciatura em Educação do Campo (LEC) é um curso presencial em regime de alternância, sendo a organização tempo/espaço distribuída em Tempo Universidade, que ocorre em Diamantina, e Tempo Comunidade, nas comunidades de origem dos alunos e nos núcleos de alternância definidos pelo colegiado do curso. Os grupos de Tempo Comunidade são formados de acordo com a composição das turmas e com a disponibilidade do corpo docente e de recursos financeiros. O planejamento das atividades é realizado pelo colegiado do curso e previsto no Calendário Acadêmico da Alternância.

Saiba mais sobre a Licenciatura em Educação do Campo (LEC), acessando a página do curso no portal da UFVJM.

Por Coordenadoria de Comunicação Social