Oportunidade

Curso de Engenharia Hídrica firma parceria com Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul

publicado: 05/08/2024 19h12, última modificação: 05/08/2024 19h13
Ação resulta em oferta de bolsas para alunos da graduação

O curso de Engenharia Hídrica do Campus do Mucuri da UFVJM, em Teófilo Otoni, firmou parceria com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, filial Governador Valadares (Agedoce), para oferta de bolsas para alunos da graduação atuarem no Programa Escola de Projetos. A ação, que contou com interveniência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH Doce), resultou no edital para seleção de quatro bolsistas, a partir do 5º período do curso. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 9 de agosto, por meio on-line, com envio de e-mail para o endereço .

A bolsa terá vigência de 12 meses, com recebimentos mensais de R$1.320,00 e carga horária de 30 horas semanais, para: executar atividades no âmbito do Subprograma Iniciativa Rio Vivo; executar atividades no âmbito do Subprograma Pagamento por Serviços Ambientais; elaborar trabalhos científicos no âmbito das atividades desenvolvidas; propor atividades de capacitação junto aos municípios e ONGs, relacionadas ao Programa Proteção e Conservação dos Recursos Hídricos.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Hídrica, Luan Brioschi Giovanelli, a oportunidade de parcerias como essa é muito importante para a manutenção dos discentes no curso e também para fortalecer ainda mais o papel da Engenharia Hídrica frente aos desafios relacionados ao planejamento e à gestão de recursos hídricos. “A parceria com a Agedoce torna-se imprescindível no contexto atual da Engenharia Hídrica, haja vista que se apresenta como uma via de mão dupla, na qual os discentes selecionados terão uma oportunidade ímpar de crescimento pessoal e de capacitação, atuando em diferentes temas relacionados à Engenharia Hídrica. Além disso, ao mesmo tempo, a Agedoce continuará a realizar os projetos e estudos com competência, contando com o apoio e expertise dos nossos discentes”, destaca o coordenador.

Todas as informações sobre o processo seletivo, como critérios e documentos para inscrição, podem ser conferidas no edital e na retificação de edital, disponíveis na página eletrônica do Instituto de Ciência Engenharia e Tecnologia (Icet).

Em caso de dúvidas ou para saber outras informações sobre a seleção ou parceria, envie um e-mail para o endereço .

Por Coordenadoria de Comunicação Social