Departamento de Ciências Contábeis seleciona professor voluntário

publicado: 07/08/2024 16h42, última modificação: 07/08/2024 16h42
Vaga é para atuar na disciplina de Informática Básica

O Departamento de Ciências Contábeis da UFVJM publicou edital para contratação de professor voluntário para atuar na disciplina de Informática Básica, no curso de Ciências Contábeis, do Campus do Mucuri, na cidade de Teófilo Otoni. É ofertada uma vaga para atuar no segundo semestre letivo de 2024. As inscrições já estão abertas e vão até o próximo dia 12 de agosto, e devem ser feitas por e-mail, com envio do requerimento disponível no edital preenchido e da documentação solicitada para o endereço dcco@ufvjm.edu.br.

O sorteio para a prova didática será em 14 de agosto, às 9 horas, na sala 318 do Prédio de Salas de Aula do Campus do Mucuri. A prova será no dia 15, no mesmo local, em horário a ser definido pela banca em consenso com os candidatos, respeitando as 24 horas entre o sorteio e a prova. O processo seletivo simplificado será conduzido sob a responsabilidade de uma comissão examinadora composta por três docentes do Departamento de Ciências Contábeis.

Serviço voluntário

De acordo com a Resolução nº 28 do Conselho Universitário (Consu) da UFVJM, de 3 de outubro de 2008, considera-se serviço voluntário as atividades não remuneradas prestadas à universidade por pessoas físicas, sem distinção de qualquer natureza, sejam elas brasileiras ou estrangeiras residentes no país, maiores, devidamente capacitadas e habilitadas, com objetivos que incluem o propósito do edital, ou seja, execução de atividades educacionais/científicas, conforme dispõe o art. 1o da Lei 9.608/98.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, e será exercido mediante assinatura de um termo de adesão, que será firmado pelo professor selecionado. O termo de adesão constará obrigatoriamente a qualificação das partes, o objeto com a descrição das funções inerentes ao serviço a ser prestado, duração e horário das atividades, que não poderão ser superiores a 40 horas semanais. O termo de adesão poderá ser prorrogado, a critério do Departamento de Ciências Contábeis e com o acordo do professor selecionado, por meio de um termo aditivo.

Para saber todas as informações sobre o processo seletivo simplificado de professor voluntário para o Departamento de Ciências Contábeis da UFVJM, no Campus do Mucuri, acesse o edital disponível aqui.

Por Coordenadoria de Comunicação Sociais