Notícias

Formas de Ingresso

UFVJM oferece 200 vagas para graduação em Administração Pública a distância

publicado: 15/03/2024 14h00, última modificação: 15/03/2024 14h00
O prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição começa na próxima terça-feira (19/3)

A UFVJM está oferecendo 200 vagas para o curso de graduação Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância (EAD), para ingresso previsto no segundo semestre letivo de 2024. A seleção dos candidatos será por meio de vestibular para agentes públicos e vestibular para público geral. Para as duas modalidades é necessário ter concluído o ensino médio e realizar as provas que serão aplicadas pela UFVJM. O prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição começa na próxima terça-feira (19/3). As inscrições serão no período de 9 a 23 de abril de 2024, por meio de preenchimento de formulário on-line, que será disponibilizado aqui.

O resultado final do pedido de isenção, após a análise dos recursos, estará disponível no site Editais e Concursos da UFVJM no dia 9/4/2024. A solicitação da isenção não é a inscrição e, por isso, mesmo que consiga a isenção total ou parcial, o candidato terá que se inscrever no site da UFVJM, no período indicado no edital. As provas serão realizadas no dia 26/5/2024. O resultado final será divulgado no dia 27 de junho de 2024.

Todas as informações sobre o processo seletivo, como polos e quantidades de vagas para cada um deles, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.

Sobre o curso

O tempo para a conclusão do curso de bacharelado em Administração Pública é de, no mínimo, 8 e, no máximo, 14 semestres, para integralização curricular. A metodologia da graduação envolve a participação obrigatória em atividades a distância, por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA Moodle), da conexão via internet e avaliações presenciais, previamente agendadas, a serem desenvolvidas no polo de apoio presencial para o qual o candidato efetuar sua inscrição, assim como estágios e atividades práticas agendadas, conforme estabelecido no Projeto Político Pedagógico do curso. O estágio supervisionado será desenvolvido na forma presencial, conforme previsto no Projeto Político Pedagógico da graduação.

Saiba mais sobre o curso, com perfil do profissional e mercado de trabalho, aqui.

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social