Institucional

Reitoria da UFVJM apoia a reestruturação da Carreira de Técnicos Administrativos em Educação

publicado: 22/02/2024 15h00, última modificação: 22/02/2024 15h00
Na tarde de hoje (22/2) ocorrerá uma Mesa Específica e Temporária de Negociação com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI)

A Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) apoia a reestruturação da Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). O apoio reflete o comprometimento da instituição com a valorização e reconhecimento desses servidores. Na tarde de hoje (22/2), ocorrerá uma Mesa Específica e Temporária de Negociação com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), e a Reitoria destaca que a valorização dos TAEs é prioridade e parte integrante do compromisso da UFVJM com a educação nacional.

De acordo com o reitor da UFVJM, Heron Laiber Bonadiman, a Reitoria coloca-se ao lado dos Técnicos Administrativos em Educação na luta por um plano de carreira que seja justo, digno e correspondente ao trabalho desempenhado nas universidades. “Nosso corpo técnico das universidades tem as piores remunerações, quando comparamos com outros ministérios - fato que não corresponde ao papel estratégico que nossas instituições de ensino superior devem desempenhar. Contem conosco nessa pauta, no desejo de que as instâncias competentes contribuam para a construção de uma carreira digna, sólida e atrativa”, afirma Heron.

Segundo a Reitoria, a gestão da UFVJM continuará promovendo o diálogo aberto com os representantes dos servidores TAEs, buscando construir conjuntamente soluções que atendam às necessidades e expectativas desses profissionais. “O compromisso é criar um ambiente de trabalho mais valorizado, incentivador e propício ao desenvolvimento pleno das atividades acadêmicas e administrativas. Com essa postura, a UFVJM reafirma seu comprometimento com a qualidade educacional e a valorização dos profissionais que fazem parte da sua comunidade, destacando a importância de uma parceria colaborativa para o avanço conjunto e o fortalecimento da educação no Brasil”, destaca a Reitoria.

A gestão da UFVJM ressalta ainda que “é importante ampliar o número de vagas visando à expansão do quadro de servidores, assim como é urgente a necessidade de proceder ao descongelamento das carreiras que foram afetadas pelo Decreto nº 10.185/2019”.

Por Coordenadoria de Comunicação Social