Ensino, Pesquisa e Extensão

Ginasticando na Maturidade retoma atividades para participantes a partir de 50 anos de idade

publicado: 21/02/2024 15h51, última modificação: 22/02/2024 14h49
Encontros são abertos à comunidade externa e realizados em Diamantina e São Gonçalo do Rio das Pedras

Ginasticando na Maturidade 1 Ginasticando na Maturidade 2

A partir do dia 14 de março, o projeto de extensão Ginasticando na Maturidade, do curso de Educação Física da UFVJM, retoma suas atividades e abre inscrições para novos integrantes. Podem fazer parte do grupo homens e mulheres em processo de envelhecimento, a partir de 50 anos de idade, das comunidades interna e externa à UFVJM. Após participarem da aula experimental, os interessados em participar do projeto poderão preencher a ficha de inscrição no próprio local, no mesmo dia 14.

Além de disseminar a prática da Ginástica para Todos, o projeto busca resgatar boas lembranças, auxiliando na construção de novos vínculos e maior socialização. O principal objetivo é contribuir no processo do envelhecimento ativo, promovendo atividades corporais que estimulem a autonomia e independência dos praticantes, como ginásticas, danças, lutas e jogos.

“O projeto Ginasticado na Maturidade abriu mais uma possibilidade de atividade gratuita para os idosos em Diamantina, o que permitiu também construir um espaço de compartilhamento, integrando diferentes saberes (populares e científicos) e gerações (estudantes e comunidade em processo de envelhecimento)”, comenta a professora Priscila Lopes, coordenadora do projeto.

Ginasticando na Maturidade 3

Os encontros serão realizados às quintas-feiras, das 14h às 15h30, no Laboratório de Ginástica, localizado na Sala 108 do prédio de Educação Física - Campus JK, em Diamantina; e aos sábados, das 15h às 16h30, no salão do Grupo Renascer, em São Gonçalo do Rio das Pedras, distrito do Serro.

O projeto de extensão Ginasticando na Maturidade é coordenado pela professora Priscila Lopes e conta com a estudante de Educação Física Giovana Vitória Otoni Batista como monitora.

Acesse o perfil do projeto no Instagram e fique por dentro de todas as notícias!

A ação tem registro (número 2024101202446624) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Coordenadoria de Comunicação Social