Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto de extensão Ponta-Cabeça abre inscrições para participação de crianças

publicado: 21/02/2024 15h30, última modificação: 21/02/2024 15h30
Ginástica para crianças terá encontros duas vezes por semanas

Projeto Ponta-Cabeça

Está aberto o período de inscrição para participar do novo projeto de extensão em ginástica para crianças, o Ponta-Cabeça. A proposta é destinada a crianças entre 8 e 12 anos de idade, residentes em Diamantina e região. Os encontros serão realizados duas vezes na semana, terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 15h30, no Laboratório de Ginástica, sala 108 do prédio de Educação Física, que fica no Campus JK/Diamantina. Estão sendo oferecidas 30 vagas, e a seleção será feita por ordem de pré-inscrição. As inscrições devem ser feitas aqui.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora do Departamento de Educação Física, Priscila Lopes, “as atividades terão início no dia 12 de março de 2024, mas o responsável pela criança precisa fazer a pré-inscrição via formulário eletrônico e comparecer na reunião com a coordenação do projeto, que acontecerá no dia 5 de março, às 19h, no Laboratório de Ginástica da UFVJM”.

Priscila ressalta que o projeto de extensão Ponta-Cabeça tem como principal objetivo promover a ampliação da formação cultural das crianças extensionistas. “O Grupo de Estudos e Práticas das Ginásticas (GEPG) do Departamento de Educação Física da UFVJM já desenvolve ações de extensão em ginástica para adultos e idosos desde 2011. A proposta atual é expandir a participação para o público infantil da comunidade diamantinense, no intuito de ampliar o compartilhamento dos saberes construídos com todas as faixas etárias”, detalha a coordenadora do projeto.

Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do projeto no Instagram.

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social