Ensino, Pesquisa e Extensão

Primeiros passos para carreira profissional é foco de projeto de ensino

publicado: 25/04/2024 17h42, última modificação: 25/04/2024 17h55
Inscrições estão abertas; podem participar alunos dos cursos de graduação

Projeto do início ao fim da graduação primeiros passos para a sua carreira profissional
Clique na imagem para ampliá-la

Do início ao fim da graduação: primeiros passos para a sua carreira profissional. Esse é o nome do projeto de ensino que está sendo desenvolvido na UFVJM e tem como principal objetivo ampliar a visão dos alunos sobre a universidade e as oportunidades que surgem durante o período da graduação e que são essenciais para a construção de um currículo de sucesso. Os encontros do projeto serão realizados a partir do próximo dia 30 de abril, no formato de rodas de conversas, no Campus JK da UFVJM, a cada 15 dias, das 12h50 às 13h50, no auditório 201 do Pavilhão de Auditórios. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas aqui.

O projeto conta com a coordenação da professora do Departamento de Ciências Básicas (DCB), Ana Paula Nunes, e da aluna do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Nutrição (PPGCN), Emanuely Rocha de Souza. “O foco é alcançar os estudantes no início da graduação, e principalmente os que compõem as áreas da saúde. O propósito é apresentar com detalhamento a UFVJM, sobretudo aos os alunos que tem interesse em ir além das aulas obrigatórias”, destaca Ana Paula.

“Queremos apresentar os caminhos, trocar ideias e auxiliar no que for preciso para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, também será falado sobre quais percursos podem ser seguidos depois da faculdade, com a finalidade dos estudantes conhecerem os caminhos profissionais disponíveis após a graduação", detalha a professora.

Todos os participantes serão certificados de acordo com a participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Outras informações podem ser solicitadas para o endereço de e-mail:

Por Coordenadoria de Comunicação Social