Mostra de Profissões #VempraUFVJM - Campus Janaúba

publicado 24/04/2024 18h15, última modificação 24/04/2024 18h15
26/04/2024 from 08h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus Janaúba
Visite o site do evento

No próximo dia 26 de abril, o campus da UFVJM na cidade de Janaúba será palco de um evento para estudantes que estão prestes a decidir seus futuros profissionais: a Mostra de Profissões #VempraUFVJM. O evento vai oferecer informações e orientações para jovens que estão no processo de escolha de suas carreiras e proporcionará interação dos estudantes com profissionais de diversas áreas do conhecimento, professores universitários, técnicos administrativos e alunos da graduação.

O pró-reitor de Graduação da UFVJM, Douglas Sathler, explica que a proposta é que os visitantes conheçam de perto a rotina de uma universidade, que tenham contato com diferentes cursos, para ajudá-los a tomar a decisão de escolher uma carreira. “É papel da UFVJM estar próxima da educação básica, não somente os cursos de licenciaturas, mas todos os cursos da universidade. Nosso papel é acolher esses estudantes que vêm de uma região com muitos desafios do ponto de vista do desenvolvimento”, afirma.

Sathler destaca que “cerca de 80% dos alunos da UFVJM vêm de escolas públicas, e boa parte são a primeira geração na família a ter acesso ao ensino superior. Isso mostra a importância de estarmos bem próximos, especialmente, dos estudantes das escolas públicas. Por isso, quando damos oportunidade de levarmos os  estudantes, nesse caso, do ensino médio, para dentro da universidade, não só estamos cumprindo nossa missão regional, mas também proporcionando uma transformação muito forte na vida das famílias que estão na área de abrangência da UFVJM”.

De acordo com a coordenadora do evento no Campus Janaúba, a professora Elém Patrícia Alves Rocha, até o momento, “já estão confirmadas a participação de mais de 17 escolas, totalizando mais de 1200 alunos inscrito, com colaboração da Guarda Mirim, Corpo de Bombeiros, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Superintendência Regional de Ensino e Secretaria de Educação”.

Com entrada gratuita e aberta ao público em geral, a Mostra de Profissões #VempraUFVJM será de 8h às 17h. As escolas podem se inscrever no evento por meio de link. Outras informações podem ser conferidas no página do evento aqui, ou solicitadas pelo telefone (38) 99829-7972.

Confira o cronograma do evento abaixo: