Por Dentro da Universidade: UFVJM lança novo veículo de comunicação

publicado: 09/04/2024 21h10, última modificação: 09/04/2024 21h10
Boletim informativo vai divulgar notícias administrativas à comunidade. Periodicidade é quinzenal

Por Dentro da Universidade: UFVJM lança novo veículo de comunicação

Por meio da Gestão 2023-2026, a UFVJM acaba de lançar um novo veículo de comunicação institucional com o objetivo de divulgar ações e notícias administrativas da universidade à comunidade acadêmica e a toda a sociedade, especialmente das regiões onde está inserida. Trata-se do boletim informativo Por Dentro da Universidade, que terá periodicidade quinzenal e será encaminhado por e-mail aos servidores, alunos e colaboradores terceirizados de todos os campi, além de ser publicado no portal institucional e nas mídias sociais oficiais da UFVJM.

O boletim vai divulgar informações dos setores administrativos da universidade, como Reitoria, Vice-Reitoria, pró-reitorias, diretorias, superintendência e assessorias, e terá três seções com conteúdos publicados em alternância: Diretoria dos campi fora de sede (Janaúba, Unaí, do Mucuri); Sistema de Integridade (Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação, Auditoria Interna, Comissão de Ética, Corregedoria, Diretoria de Governança Institucional, Ouvidoria, Procuradoria-Geral Federal e Serviço de Informação ao Cidadão); e outras publicações (Espaço interativo, UFVJM na mídia e Conheça a equipe).

Para o reitor da UFVJM, Heron Laiber Bonadiman, a criação do boletim informativo tem a principal intenção de aproximar a universidade de suas comunidades interna e externa, divulgando a instituição extramuros. “Queremos, cada vez mais, integrar a UFVJM com a sociedade, que é pra quem ela foi feita e pra quem ela deve prestar contas. A atual gestão tem se dedicado bastante a isso. Temos vários projetos e ações em andamento que merecem ser divulgados para maior envolvimento e conhecimento de todos”, analisa o reitor.

O trabalho do boletim Por Dentro da Universidade está a cargo da equipe da Coordenadoria de Comunicação Social da UFVJM, setor responsável pela gestão da comunicação interna e externa da instituição. A definição e redação do conteúdo são de responsabilidade de cada setor participante, e o setor de Comunicação assume a organização, edição e revisão ortográfica e gramatical dos textos, formatação do boletim, envio e publicação. “A partir da demanda da gestão, criamos o boletim para dar transparência e visibilidade a assuntos administrativos antes mesmo de atingirem seus desfechos finais. Assim, promovemos um maior conhecimento e alcance das atividades de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo realizadas”, explica a coordenadora de Comunicação da UFVJM, Marina Lindsay dos Santos.

Espaço interativo

Um importante destaque do boletim Por Dentro da Universidade é a coluna Espaço interativo, criada para promover e possibilitar uma maior interação da gestão da UFVJM com sua comunidade interna e externa. Com essa coluna, os interessados podem encaminhar dúvidas sobre temas relevantes e de interesse coletivo da universidade, e um membro da equipe gestora responderá em uma próxima edição do boletim.

As dúvidas deverão ser encaminhadas por meio de formulário próprio.

Participe! Vamos construir uma universidade democrática e aberta ao diálogo! Acesse, acompanhe e compartilhe o boletim informativo Por Dentro da Universidade. Saiba como no vídeo a seguir.

Por Coordenadoria de Comunicação Social