Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

PET Estratégias seleciona mais de 80 estudantes voluntários

publicado: 14/03/2024 16h39, última modificação: 15/03/2024 14h00
Inscrições estão abertas e vão até amanhã

O Programa de Educação Tutorial Estratégias para diminuir a retenção e evasão (PET Estratégias) está com inscrições abertas para selecionar 83 estudantes voluntários, para atuar em 21 projetos do programa.  As inscrições vão até amanhã (14/3) e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line disponível aqui. Ao se inscrever, o candidato deverá escolher um dos projetos descritos no edital (Anexo I).  O quadro de vagas para cada projeto também está disponível no edital, assim como o objetivo geral de cada projeto. Acesse o edital aqui. 

Os requisitos para se inscrever são: estar matriculado em um dos cursos de graduação presencial do Campus JK da UFVJM; ter concluído o primeiro período do curso de graduação; ter disponibilidade de, no mínimo, 3 horas semanais para dedicação ao projeto; e, ainda, há destaque que os estudantes com baixo coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) entre 50 e 59,9 ou que tenham reprovações em disciplinas da graduação também podem se inscrever.  Os projetos serão desenvolvidos de março a novembro de 2024.  

O resultado do processo seletivo será divulgado no site do PET Estratégias a partir do dia 18/3/2024. Para saber mais informações sobre o processo seletivo ou programa envie um e-mail para o endereço ou acesse o perfil do PET Estratégias UFVJM no Instagram. 

Confira aqui o edital completo do processo seletivo. 

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social