Notícias

Institucional

Comunidade acadêmica é convidada a avaliar serviços de limpeza dos campi da UFVJM

publicado: 03/05/2023 13h33, última modificação: 03/05/2023 13h33
Ação é necessária para fiscalização da prestação de serviço

A comunidade acadêmica de todos os campi da UFVJM é convidada a avaliar os serviços de limpeza dos locais por meio da ferramenta QR Code. O código encontra-se impresso em cartazes afixados nos prédios do Campus I e Campus JK, em Diamantina; Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni; Campus Janaúba e Campus Unaí.

A equipe da Divisão de Serviços Gerais (DSG), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), informa que a ação é necessária e importante para que o serviço de limpeza na universidade possa ser realizado com eficiência, buscando possíveis ajustes e melhorias. Além disso, atende o que determina a Instrução Normativa nº 5, de 26 de maio de 2017:

      • Art. 40. O conjunto de atividades de gestão e fiscalização da execução contratual compete ao gestor da execução dos contratos, auxiliado pela fiscalização técnica, administrativa, setorial e pelo público usuário, conforme o caso, de acordo com as seguintes disposições:
      • V - Fiscalização pelo Público Usuário: é o acompanhamento da execução contratual por pesquisa de satisfação junto ao usuário, com o objetivo de aferir os resultados da prestação dos serviços, os recursos materiais e os procedimentos utilizados pela contratada, quando for o caso, ou outro fator determinante para a avaliação dos aspectos qualitativos do objeto.

“Atualmente, o serviço de limpeza é realizado por colaboradores terceirizados, através de um contrato entre a UFVJM e uma empresa especializada na prestação do serviço. Nesse sentido, a ferramenta QR-Code é fundamental para a fiscalização e verificação se o contrato está sendo cumprido quantitativa e qualitativamente, além de buscar melhores condições de trabalho para os colaboradores da limpeza”, explica o chefe da Divisão de Serviços Gerais, Lucas Ethiene da Silva Moreira.

Serviço de limpeza realizado por colaboradores terceirizados na Biblioteca do Campus JK
(Foto: Lucas Moreira / Divisão de Serviços Gerais)

Por Diretoria de Comunicação Social