Institucional

Consulta à comunidade acadêmica: disponibilizadas apresentação do eVoto e listas finais de eleitores

publicado: 02/05/2023 18h47, última modificação: 02/05/2023 18h47
A menos de 10 dias da consulta, eleitores podem conferir instruções sobre como votar em sistema on-line

Peça gráfica - 1.

A Comissão Eleitoral (CEL) responsável pela consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM, quadriênio 2023-2027, realizou, conforme previsto na Resolução Consu nº 03/2023, de 06/03/2023, uma apresentação do sistema de votação eVoto para orientar os eleitores aptos a participar do processo de consulta.

O encontro foi realizado no dia 26 de abril, por meio de uma reunião virtual acessível a toda a comunidade acadêmica, e apresentou um passo a passo do sistema, desde o recebimento do link, identificação e senha pelo e-mail institucional, passando pela cabine de votação on-line, até o depósito da cédula na urna e confirmação do voto.

É importante esclarecer que o sistema Helios Voting permite que o eleitor participe do processo quantas vezes desejar, mas apenas a última cédula depositada utilizando a mesma identificação e senha será contabilizada na apuração da consulta. Todas as demais cédulas depositadas anteriormente serão descartadas.

Acompanhe a apresentação completa do sistema eVoto/ICT, incluindo a demonstração de segurança do processo de apuração e votação eletrônica, no canal UFVJM Oficial no YouTube.

Para conhecer mais sobre o eVoto/ICT e como utilizá-lo, confira o material produzido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM.

Listas de eleitores aptos a votar

Peça gráfica - 2

A CEL publicou também, em sua página eletrônica no portal da universidade, as listas finais dos membros da comunidade acadêmica da UFVJM aptos a votar e os locais de votação. As relações dos eleitores foram elaboradas a partir do retorno às listas preliminares e podem ser conferidas abaixo e na página eletrônica da CEL:

Lista final de discentes aptos a votar

Lista final de docentes aptos a votar

Lista final de técnicos administrativos aptos a votar

Últimos debates

Com o objetivo de apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos, os debates dos candidatos das quatro chapas homologadas para a disputa já foram realizados nos campi da UFVJM em Unaí e Janaúba. Nos próximos dias 4 e 8 de maio, os candidatos estarão em Teófilo Otoni e Diamantina, conforme programação a seguir:

Debate 3: Teófilo Otoni-MG
Data: 4/5/2023 (quinta-feira) - Horário: 19h
Local: Auditório Esmeralda (Central) - Campus do Mucuri

Debate 4: Diamantina-MG
Data: 8/5/2023 (segunda-feira) - Horário: 19h
Local: Anfiteatro - Campus 1

Os debates poderão ser acompanhados ao vivo por meio do canal do Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais (Laproce) no YouTube.

Consulta à comunidade acadêmica

A consulta à comunidade acadêmica será realizada em 11 de maio de 2023 e objetiva subsidiar o Consu na elaboração da lista tríplice para a escolha do dirigente máximo da UFVJM - Quadriênio 2023-2027.

As quatro chapas inscritas e homologadas pela Comissão Eleitoral, assim como as propostas de cada uma delas e todas as informações sobre o processo, estão disponíveis na página eletrônica da comissão, que pode ser acessada por meio do banner na página inicial do portal institucional da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social