Oportunidade

Abertos editais de seleção de alunos para projetos de ensino com bolsa no Campus Janaúba

publicado: 11/10/2023 16h26, última modificação: 11/10/2023 16h26
Oportunidades fazem parte do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação

O Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (IECT), do Campus Janaúba da UFVJM, informa que estão abertas as inscrições para processos de seleção de alunos bolsistas para projetos de ensino ligados à unidade acadêmica. As oportunidades fazem parte do Edital Proae nº 01/2023 / Prograd/UFVJM - Programa de Apoio ao Ensino de Graduação.

Podem inscrever-se estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da universidade; que apresentem Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 60; e que já tenham concluído o segundo período da graduação até o início da vigência da bolsa.

“Trata-se de uma oportunidade para o aluno vivenciar a prática educativa, trabalhando em conjunto com os professores do curso no desenvolvimento de técnicas para auxiliar outros alunos”, comenta o professor Hélio Oliveira Ferrari.

Confira os projetos do IECT que estão oferecendo vagas para alunos bolsistas:
* Navegando pelas oscilações eletromagnéticas e circuitos de corrente alternada: aprimorando a aprendizagem com simulações no ATPDraw nos cursos de Ciências & Tecnologia e Engenharias;
* Conhecendo e ensinando sobre a toxoplasmose congênita;
* Remodelando o cálculo: atuando contra a retenção e a evasão acadêmica do IECT;
* Utilização de vídeos como ferramenta complementar para o ensino de mecânica dos fluidos.

Acesse os editais para mais informações de cada projeto sobre período e documentação para inscrição, vagas, critérios de seleção, avaliação, resultado.

Por Coordenadoria de Comunicação Social