VIVA UFVJM VIVA

publicado 18/08/2023 16h45, última modificação 05/09/2023 09h54
21 de agosto a 8 de setembro
21/08/2023 até 08/09/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)

Peça gráfica do evento VIVA UFVJM VIVA - Peça 1

De 21 de agosto a 8 de setembro estão programadas várias ações na UFVJM para marcar o início de um novo semestre e também de uma nova gestão à frente da universidade. Trata-se do evento VIVA UFVJM VIVA, que promete três semanas de programação diversa e inclusiva, voltada para a comunidade acadêmica, com o convite para que todos, mas principalmente os estudantes, estreitem seus laços com a universidade.

Com esse objetivo, serão realizadas as seguintes ações: boas-vindas aos alunos calouros e veteranos; Semana do Estudante; posse da nova gestão e aniversário da UFVJM.

A partir de segunda-feira, dia 21, inicia-se na universidade o segundo semestre letivo de 2023, e os novos e antigos estudantes são recebidos com alegria em todos os campi da UFVJM, com os desejos de que seja um período feliz, de estudos, boas amizades, conquistas e realizações.

Na semana seguinte, de 28 a 31 de agosto, será realizada a Semana do Estudante, com a promoção de diversas atividades que buscam o bem-estar e a saúde desse bem tão valioso para a UFVJM: seus alunos.

Já no primeiro dia do mês de setembro, a nova gestão da universidade será formalmente empossada, em cerimônia do Conselho Universitário (Consu) a ser realizada no Anfieatro do Campus I, em Diamantina, às 16 horas. Após a solenidade, haverá evento cultural e festivo no Mercado Velho, conhecido ponto turístico e de encontro dos moradores diamantinenses, localizado no centro histórico. E no dia 4 de setembro será a vez do Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, receber a nova gestão, em evento a ser realizado no Anfiteatro Esmeralda, às 18 horas.

Os 18 anos da UFVJM também serão bem celebrados, relembrando a trajetória da instituição de ensino criada com o objetivo de mudar a realidade da população dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e das regiões norte e noroeste de Minas Gerais. Com essa comemoração, encerra-se o evento VIVA UFVJM VIVA de 2023.

VIVA UFVJM VIVA

Peça gráfica do evento VIVA UFVJM VIVA - Peça 2

O nome e a identidade visual do evento VIVA UFVJM VIVA foram criados pela equipe de Comunicação da universidade, a partir da intenção de celebrar a universidade e sua comunidade em um momento importante e estimular a participação nas ações das duas semanas festivas.

Quem explica a criação é o idealizador do trabalho Marco Túlio Motta, publicitário da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFVJM: “Como uma brincadeira divertida, o jogo de palavras do nome permite leituras diferentes, com significados e estímulos diferenciados, e também serve como convite para que as pessoas se envolvam nas ações. A imagem representa a própria universidade, com as pessoas em seus campi, tornando-a um organismo vivo e pulsante, gerando a energia necessária para disseminar o conhecimento”.

VIVA UFVJM VIVA será uma grande festa, um momento de celebrar uma nova fase na vida das pessoas e da universidade!

Conheça mais sobre a idealização desse grande evento no vídeo VIVA UFVJM VIVA.