Recepção de calouros 2022/2 e 2023/1

Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Na próxima quarta-feira, 12 de abril, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFVJM promove um evento virtual e unificado para receber os novos alunos dos cursos de graduação presencial de todos os campi da universidade para o 2º semestre de 2022 (2022/2) e 1º semestre de 2023 (2023/1). A recepção de calouros será realizada na modalidade on-line, por meio do canal da Prograd/EaD no YouTube, a partir das 14h.

O objetivo principal do evento é apresentar a UFVJM aos novos alunos, proporcionando a chance de acolher, integrar e motivar a participação nas atividades acadêmicas. “Na recepção de calouros, a universidade pode demonstrar todo seu compromisso com suas atividades finalísticas - ensino, pesquisa e extensão, e também com o bem-estar dos estudantes, através de uma programação que permite conhecer a instituição e seus serviços de apoio”, comenta o pró-reitor de Graduação, Rafael Alvarenga Almeida.

Programação incentiva interação entre calouros e universidade

Programação 1-abertura, 2-boas vindas aos calouros 3 apresentação do contéudo da página

De acordo com Rafael Alvarenga Almeida, é essencial planejar um evento de qualidade, que considere as necessidades e expectativas dos novos alunos e incentive a interação entre eles e a universidade. “A recepção de calouros é fundamental para o sucesso acadêmico e fortalecimento da comunidade universitária, evidenciando o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e desenvolvimento integral dos estudantes em um ambiente acolhedor e motivador”, finaliza o pró-reitor de Graduação.

Na programação, destaca-se a apresentação dos principais serviços de interesse dos calouros, como informações acadêmicas, assistência estudantil, bolsas remuneradas e voluntárias, biblioteca, atuação da Prograd em todos os campi, além da apresentação do conteúdo da página eletrônica “Calouro, vem cá”, criada especialmente para informar e esclarecer as dúvidas mais frequentes dos novos alunos.

Recepção de Calouros 2022/2 e 2023/1
12 de abril - 14 horas