Roda de conversa sobre cultivo seguro de alimentos

publicado 06/06/2023 15h35, última modificação 06/06/2023 15h59
07/06/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Espaço JK - Campus I
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Roda de conversa sobre cultivo seguro de alimentos

No dia 7 de junho será realizada uma roda de conversa com produtores e produtoras rurais que fornecem alimentos para alimentação escolar às escolas municipais de Diamantina e região. A ação ocorrerá das 9h às 11h no Espaço JK/Campus I da UFVJM. No período da tarde, entre as 14h e 16h30, haverá um evento por webconferência transmitido por meio do canal @unifespoficial no YouTube.

A ação fará parte de uma ação de extensão conjunta em comemoração ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, o qual tem como tema neste ano “Normas alimentares salvam vidas”. Não é necessário fazer inscrição.

A roda de conversa é promovida pelo programa de extensão com interface na pesquisa do Departamento de Nutrição “Ambiente escolar: espaço para promoção da saúde e da alimentação saudável e equilibrada”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Diamantina. Já a webconferência é organizada pelo Grupo de Estudo em Risco e Resiliência em Segurança dos Alimentos (GERRSAL) e o Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UNIFESP, quando a professora Nadja Maria Gomes Murta irá apresentar fotos e vídeos da ação realizada no período da manhã.

A coordenação da ação é de responsabilidade dos seguintes servidores:

Luciana Neri Nobre - Coordenadora

Nadja Maria Gomes Murta - Vice-Coordenadora

Ana Carolina Souza Silva - Vice-Coordenadora

“Anualmente, a FAO/OMS divulga um mapa-múndi no qual destaca todos os eventos comemorativos ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos realizados por países; assim nossa ação fará parte desse evento e ainda reverberará em todas as regiões do Brasil”, conta a professora Luciana Nobre.

A ação tem registro (número 202203000494) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.