Mesa-redonda on-line “Docência, trajetórias e identidade profissional: a atuação do professor de ciências e química”

publicado 05/05/2023 16h55, última modificação 05/05/2023 16h55
10 de maio
10/05/2023 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento

O curso de licenciatura em Química da Educação a Distância (EaD) da UFVJM promove, na próxima quarta-feira, 10 de maio, a mesa-redonda on-line “Docência, trajetórias e identidade profissional: a atuação do professor de ciências e química”. O principal objetivo do evento, que será transmitido pelo canal da EaD no YouTube, é oportunizar aos alunos e egressos dos cursos de Química a aproximação e discussão sobre a atuação e constituição da profissão docente com profissionais de diferentes áreas da química.

A mesa-redonda terá como palestrantes os professores de Química atuantes no município de São João del-Rei Débora Bárbara Silva Pereira, Jonathan Lúcio Vieira e Luiz Gustavo de Lima Guimarães, e como mediador o professor Fernando Armini Ruela, coordenador do curso de licenciatura em Química EaD da UFVJM. O evento é aberto a todos os interessados no tema e faz parte da programação do ciclo de palestras promovido pelo curso de Química EaD.

“Será uma oportunidade para os participantes compreenderem aspectos fundamentais da formação de professores, sobretudo a valorização da identidade docente, dando ênfase às trajetórias acadêmica e profissional dos palestrantes e suas estratégias no ensino”, comentam os organizadores da mesa-redonda, professores Everton Luiz de Paula e Fernando Armini Ruela.

Conheça mais sobre os palestrantes e mediador

• Débora Bárbara Silva Pereira - Possui graduação em Ciências e mestrado em Química de Materiais. Atualmente é docente do Ensino Médio da Rede Atus de Ensino e do Cesec na cidade de São João del-Rei.
  • Jonathan Lúcio Vieira - É graduado em Ciências Biológicas, graduando em Odontologia e pós-graduando em Análise do Comportamento Aplicado - Método ABA. Atualmente, é docente da Rede Atus de Ensino em turmas do Ensino Fundamental.
  • Luiz Gustavo de Lima Guimarães - É graduado em Química (Bacharelado - Habilitação Q), mestre e doutor em Agroquímica e professor Associado I da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
  • Fernando Armini Ruela - Possui graduação em Farmácia e em Química (Licenciatura), mestrado em Ciências Farmacêuticas e doutorado em Química Orgânica. É professor Adjunto IV da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Mesa-redonda “Docência, trajetórias e identidade profissional: a atuação do professor de ciências e química”
10 de maio - 19 horas
Canal EaD UFVJM no YouTube