Cultura na Praça

publicado 05/07/2023 13h40, última modificação 05/07/2023 13h40
06/07/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Espaço Arena da Praça de Serviços - Campus JK

Programação do evento Cultura na Praça

A Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM convida a comunidade interna e externa à universidade para se divertir com o evento artístico “Cultura na Praça”, na próxima quinta-feira, 6 de julho. A programação desta edição conta com apresentações musicais de Alex Sander, às 12h, e dos estudantes de Prática de Conjunto do professor Elias Matni, do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, às 18h30. O “Cultura na Praça” é realizado no Espaço Arena da Praça de Serviços do Campus JK, em Diamantina.

Para a diretora de Cultura, Cristiane Tolentino Machado, “é indispensável fomentar ações artísticas em todas as áreas de expressão: artes visuais, literatura, cinema, teatro, música, entre outras. Nesse sentido, a universidade não só apresenta os objetivos comprometidos com a formação profissional e científica, de centro de excelência de investigação dos principais campos do saber, mas também demarca a sua valorização e contribuição para a cultura e a arte. O desempenho de uma política cultural consistente deve delimitar a sua atuação com o propósito de levar a cultura e a arte aos cidadãos, responder às demandas sociais e fortalecer o amparo às atividades intelectuais e artísticas inerentes ao escopo acadêmico”.

Cultura na Praça

As apresentações do “Cultura na Praça” são realizadas no Espaço Arena da Praça de Serviços do Campus JK, sempre às quintas-feiras. A ação é vinculada ao projeto “Artes do Campus”, também coordenado pela Diretoria de Cultura.

O objetivo é oferecer eventos culturais, de forma a proporcionar emoção, beleza e conhecimento, além de divulgar o trabalho dos artistas da univresidade e comunidade de forma geral, tornando o espaço um local de fruição cultural e fomentando a diversidade de expressões artísticas das comunidades acadêmica e externa à UFVJM.

A ação tem registro (número 202203000488) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.