7º Diamantech

publicado 04/12/2023 17h54, última modificação 05/12/2023 12h04
6 e 7 de dezembro
Quando
06/12/2023 até 07/12/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Campus JK - Diamantina
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento 7° Diamantech

A inovação e o empreendedorismo irão se juntar ao ensino, pesquisa e extensão na programação da 9ª Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra), que começa amanhã (5/12). É que o Centro de Inovação Tecnológica (CITec) realizará, durante a Sintegra, a 7ª edição do Diamantech, para promover debates e capacitações em temas nas áreas do empreendedorismo e inovação. 

Uma das atividades programadas pelo CITec, nos dias 6 e 7, é o desafio chamado "Ideia à Tona": uma maratona de ideias para resolução de uma questão/problemática em mais ou menos 24h. Para participar do “Ideia à Tona”, que é realizado pelo Projeto VUEI Conecta JK em parceria com o Sebrae Diamantina, é preciso realizar inscrição aqui. Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Projeto VUEI Conecta JK estará conduzindo o “Ideia à Tona” em parceria com o Sebrae Diamantina/MG.

A administradora e servidora do Citec, Sabrina Costa, explica que o “Ideia à Tona” será uma competição de equipes, em que os participantes reúnem-se para gerar ideias inovadoras e soluções criativas para um problema proposto. “O tema desta edição é “Cidades criativas” e o desafio será apresentado com a colaboração do vereador de Diamantina, Prof. Fred. Os participantes receberão capacitação nas ferramentas de modelagem de projetos, e mentores ficarão à disposição para auxiliar durante todo o processo. Ao final, as equipes irão apresentar para uma banca de avaliadores e as melhores soluções serão premiadas”, detalha Sabrina.

A coordenadora do Time VUEI Conecta JK, professora Gleyce Dutra, destaca que o papel das universidades “precisa ser mais amplo do que somente ‘gerar e transferir conhecimento’. A educação empreendedora alinha-se à oferta de orientação, inspiração, motivação e aconselhamento, contribuindo para a formação de discentes com visão transversal e multidisciplinar para responder aos desafios e reconhecer oportunidades, gerando soluções para a sociedade”. 

Para saber mais sobre a Sintegra acesse o site do evento.