6ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri

publicado 10/08/2023 16h24, última modificação 10/08/2023 16h24
28 de agosto a 1º de setembro
28/08/2023 até 01/09/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento 6ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri

O Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet) da UFVJM convida toda a comunidade acadêmica e interessados em geral para participar da 6ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri (Sengen), que nessa edição tem como tema “Inteligência artificial: experiências, desafios e oportunidades aplicadas à Engenharia”. O evento será realizado de 28 de agosto a 1º de setembro, no campus da UFVJM em Teófilo Otoni.

De acordo com os organizadores, o objetivo da Sengen é aproximar os estudantes do mercado de trabalho e das novas tecnologias, além de estabelecer uma integração entre o terceiro setor e a UFVJM, contribuindo para a formação profissional dos discentes e demais participantes, aqui incluídos alunos do ensino médio, de outras instituições de ensino superior e da comunidade em geral pertencente ao Vale do Mucuri e região.

“De volta 100% presencial, a  Sengen busca se fortalecer como o maior evento de engenharia do nordeste de Minas, atraindo interessados de todo o Brasil para participar de atividades que buscam divulgar as realizações do Icet em ensino, pesquisa e extensão”, comenta o professor Francisco César Dalmo, integrante da comissão organizadora.

Na programação dessa sexta edição, estão previstas palestras, apresentações culturais, exposições de projetos de extensão, mostra de trabalhos (apresentações orais e banners), feira de profissões do Icet, minicursos, concurso, mesa redonda, visitas técnicas, além da I Jornada Pedagógica do Icet-UFVJM e IFNMG-Campus Teófilo Otoni.

Os interessados em participar da  Sengen devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 1º de setembro. E atenção: os certificados e as inscrições nas atividades serão confirmados mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 litro de leite de caixinha.

Conheça toda a programação da  Semana da Engenharia do Campus do Mucuri e faça sua inscrição no site do evento.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

A ação tem registro (número 202203000414) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.