4º Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

publicado 26/04/2023 18h34, última modificação 26/04/2023 18h34
28 de agosto a 1º de setembro
28/08/2023 até 01/09/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento - 1

Vem aí a quarta edição do Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, e os interessados em participar com trabalhos têm até a próxima segunda-feira, 1º de maio, para fazer a submissão. O IV CoBICET será realizado totalmente online, pela plataforma Even3, de forma a permitir a participação de toda a comunidade acadêmica nacional, com atividades assíncronas e síncronas. Será de 28 de agosto a 1º de setembro, com o tema: “Educação inovadora: ensino, pesquisa e extensão interdisciplinar”.

O evento tem como objetivos atualizar estudantes e profissionais, promover a integração entre desenvolvimento tecnológico-científico e inovações do mercado profissional, divulgar trabalhos científicos e estimular a participação de jovens pesquisadores. Por meio de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, o congresso propõe mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia, em suas mais diversas atuações, e apresentar os atuais desafios da educação interdisciplinar.

Peça gráfica do evento - 2

O IV CoBICET é presidido pela professora Poliana Mendes de Souza, docente do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM, e conta com as seguintes universidades em sua organização: UDESC, UERN, UFABC, UFBA, UFERSA, UFJF, UFLA, UFMA, UFOB, UFOPA, UFPA, UFPE, UFRB, UFRGS, UFRN, UFSB, UFSC, UFVJM, UNIFAL, UNIFESP, UNIPAMPA, USP e UNICAMP.

“Atingimos o objetivo de integrar a comunidade acadêmica nacional sem sair da sala de casa. O impacto do CoBICET já se reflete no prêmio que recebemos recentemente: evento destaque em Pesquisa e Ciência no Summit 2022. Vamos seguir com força nesta quarta edição!”, comemora a professora Poliana Mendes de Souza.

Para submeter seu trabalho, se inscrever e obter mais informações sobre o IV CoBICET, acesse o site do evento.