2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos

publicado 27/04/2023 08h40, última modificação 27/04/2023 10h15
4 a 6 de julho
Quando
04/07/2023 até 06/07/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Tema: alimentos e saúde tendências e desafios

O 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFVJM está com períodos de inscrições e submissão de trabalhos abertos. O evento será realizado em formato online, por meio da plataforma Even3, de 4 a 6 de julho, e abordará o tema “Alimentos e Saúde”.

O segundo lote de inscrições está disponível até 8 de maio. Já a submissão de trabalhos deve ser feita até a próxima segunda-feira, dia 1º. Interessados podem submeter pesquisa científica ou revisão, nas seguintes áreas temáticas: Alimentos e saúde; Análises sensoriais e estudos de mercado; Biotecnologia; Ciência e tecnologia de alimentos; Embalagens e Segurança alimentar.

As coordenadoras do simpósio, professoras Tatiana Nunes Amaral e Vivian Benassi, explicam que, a partir do tema “Alimentos e Saúde”, serão discutidos os desafios na indústria de alimentos, importância da nutrição no desenvolvimento de produtos e tecnologias e, principalmente, como a alimentação impacta na saúde das pessoas. Para isso, o evento contará com palestras, divulgação e premiação dos melhores trabalhos e publicação de livro.

O 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFVJM é uma realização de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA).

Para conferir a programação completa e realizar as inscrições, acesse o site do evento.

Mais informações também podem ser obtidas na página do Instagram (@sicitalppgcta) ou pelo email .