2º Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina

publicado 08/08/2023 08h58, última modificação 14/09/2023 18h15
25 a 28 de outubro
Quando
25/10/2023 08h00 até 28/10/2023 09h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Anfiteatro do Campus I - Diamantina/MG
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica do evento 2º Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina

Em comemoração aos 70 anos de sua existência, o curso de Odontologia da UFVJM promove o 2º Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina (CIOD), que promete reunir destacados profissionais da comunidade acadêmica, tanto nacional quanto internacionalmente. O evento será realizado junto ao 2º Encontro de Pós-Graduação do PPGOdonto/UFVJM, de 25 a 28 de outubro de 2023, no Anfiteatro do Campus I, em Diamantina.

Sob o tema “70 anos de Odontologia - Ciência, Tecnologia e Interdisciplinaridade”, o congresso conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFVJM. A organização é de docentes do curso de Odontologia, CRO Jovem Diamantina, Empresa Júnior de Odontologia de Diamantina (EJOD) e Programa de Educação Tutorial (PET) Odontologia.

De acordo com a comissão organizadora, o 2º CIOD pretende mergulhar nas raízes e inovações da odontologia, explorando a intersecção entre ciência, tecnologia e diversas disciplinas. “Junte-se a nós nessa celebração e faça parte de uma experiência enriquecedora que homenageia o passado, abraça o presente e vislumbra um futuro vibrante para essa nobre profissão. Uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos, trocar insights e expandir sua rede profissional”, convidam os organizadores.

Programação, submissão de trabalhos e inscrições

O primeiro dia do congresso contará com mesa redonda de casos clínicos, fórum científico, apresentação de trabalhos e abertura oficial. Nos dias seguintes, haverá palestras com profissionais renomados, nos período da manhã e tarde.

Interessados podem participar submetendo resumos de trabalhos técnicos-científicos e relatos/séries de casos, orais e pôsteres. A submissão será via plataforma da Revista do CRO-MG, até 25 de setembro.

Já o período inscrição segue até o dia 25 de outubro, com valores diferenciados para alunos de graduação e pós-graduação e para profissionais e demais congressistas. Vale destacar também que há lotes diferentes, com preço promocional para os 100 primeiros inscritos.

Curso pioneiro

O curso de Odontologia teve início em 1953, com a fundação da antiga Faculdade de Odontologia de Diamantina (FAOD) por Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo, portanto o primeiro curso da atual UFVJM. Contribuiu de forma expressiva para o estágio da odontologia brasileira dos dias de hoje e é reconhecido desde sempre pela qualidade de sua formação técnica-profissional.

O curso experimentou grande avanço científico a partir da retomada da pós-graduação, com o mestrado em 2010 e o doutorado em 2015. A realização de um congresso com expoentes profissionais representa oportunidade ímpar para a atualização científica da comunidade acadêmica e profissionais da região e também para a importante comemoração dos 70 anos de história do curso de Odontologia de Diamantina.

Confira mais detalhes sobre o evento, palestrantes e atividades no site oficial.

E mantenha-se atualizado seguindo a página oficial no Instagram - @ciodiamantina.


2º Congresso Internacional de Odontologia de Diamantina
2º Encontro de Pós-Graduação do PPGOdonto
25 a 28 de outubro de 2023
Anfiteatro do Campus I da UFVJM - Diamantina / MG