1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada

publicado 10/07/2023 11h40, última modificação 10/07/2023 11h40
13/07/2023 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Espaço BHu - Campus JK
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada - 1

O projeto de extensão “Linguagem em Movimento”, do Laboratório de Práticas de Ensino de Línguas (Lapel/Letras-UFVJM), promove, na próxima semana, mais um evento do 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada. Trata-se da palestra “Decolonialidade, Letramento e Ensino de Línguas”, que será apresentada pelo professor Renato de Oliveira Dering, no dia 13 de julho, às 19h, no Espaço BHu, que fica no Centro de Humanidades - Campus JK, em Diamantina.

O evento é aberto a todos os interessados, inclusive professores de Português e de Línguas Estrangeiras da Educação Básica, e emitirá certificado de participação como ouvinte para os alunos, com fins de horas acadêmicas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de formulário próprio.

Palestrante

Peça gráfica do evento 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada - 2 Peça gráfica do evento 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada - 3

O professor Renato de Oliveira Dering atua no Centro Universitário de Goiás (UniGoiás) e é pesquisador e um dos líderes do grupo de pesquisa FORPROLL/CNPq-UFVJM. É também coordenador institucional do Pibic/UniGoiás e supervisor da área de pesquisa científica da instituição.

Evento

O objetivo do 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada é trazer temas relevantes para a área de formação de professores de línguas do curso de Letras da UFVJM e áreas afins. “A sua importância está em cooperar para uma formação acadêmica e profissional dos discentes do curso, a fim de proporcionar um contato maior com as teorias e pesquisas realizadas na área da Língua Aplicada e na área de formação de professores e de ensino e aprendizagem de línguas”, explicam os professores Heliandro Rosa de Jesus e Kátia Honório do Nascimento.

A organização é dos professores Heliandro Rosa de Jesus (coordenador do projeto de extensão “Linguagem em Movimento”), Kátia Honório do Nascimento (vice-coordenadora do projeto de extensão), Jeff Gomes e Marcus Vieira (colaboradores externos) e alunos Larissa Oliveira e Rodrigo Santos (organizadores).

Projeto de extensão

Conheça mais no Instagram do projeto de extensão "Linguagem em Movimento".

O projeto tem registro (número 202203000157) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Projeto de extensão “Linguagem em Movimento” - 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada
Palestra “Decolonialidade, Letramento e Ensino de Línguas”
13 de julho de 2023 - 19h
Espaço BHu - Centro de Humanidades / Campus JK - Diamantina