Notícias

Diamantina sediará o I Workshop PELD-TURF, na Vila de Biribiri

publicado: 20/03/2023 13h22, última modificação: 20/03/2023 13h22
O evento será realizado nos dias 28 e 29 de abril e tem como objetivo apresentar/divulgar os resultados parciais dos projetos desenvolvidos pelo sítio PELD


O sítio PELD-TURF realizará o I Workshop PELD-TURF entre os dias 28 e 29 de abril, na Vila Biribiri em Diamantina, MG 

O objetivo do evento é a apresentação/divulgação de resultados parciais dos projetos desenvolvidos no sítio PELD, além da oportunidade para confraternização entre os participantes.

O evento será realizado na cidade de Diamantina, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.  l

localizada na porção meridional da Cadeia do Espinhaço, a Vila Biribiri (fundada em 1876) no Parque Estadual do Biribiri é a única vila téxtil do mundo com forca motriz hidráulica ainda preservada e tombada pelo patrimônio estadual.

A Vila Biribiri oferece diferentes opções de hospedagem (Pousada e casas para aluguel) para aqueles participantes que quiserem se hospedar no local do evento. Lembrando que, como o evento ocorrerá em um fim de semana com feriado é importante que o contato para hospedagem seja feito com antecedência

Seguem dois links para inscrições no evento:

O primeiro link: “Palestrantes”, deverá ser preenchido apenas pelos pesquisadores que desenvolveram ou estão desenvolvendo projetos no Sítio PELD. As “palestras” com a divulgação de resultados de projetos ocorrerão na tarde do dia 28 (a partir das 13h30) e terão duração de 15 minutos cada.

A ordem das apresentações será divulgada até a primeira semana de abril. Inscrição para as “palestras” será entre os dias 20 e 31 de março.

O segundo link: “Participantes e Membros do Peld-Turf”, deverá ser preenchido por todos os participantes.

O ciclo de palestras, que ocorrerá na tarde do dia 28/04, é aberto a participação de alunos de Pós ou de IC vinculados aos laboratórios dos Pesquisadores PELD (haverá emissão de certificado). Portanto, é importante que os Srs. ajudem na divulgação desta parte aberta do evento entre seus orientados que deverão fazer a inscrição previa entre os dias 20/03 e 07/04. O transporte para os participantes inscritos será gratuito saindo do campus JK da UFVJM até a Vila de Birirbiri. Saida às 12h30 (em frente a biblioteca) e retorno as 18h30 (ao fim das apresentações).

 

Confiram nas redes sociais:

https://web.facebook.com/viladobiribiri?mibextid=LQQJ4d&_rdc=1&_rdr

https://instagram.com/vilabiribiri?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Palestrantes: https://forms.gle/isKpEBdcWp3woo637

 

Participantes, Palestrantes e Membros do PELDturf: https://forms.gle/Z9V5mW4XDEfNnzK2A

Dúvidas e maiores informações, favor entrar em contato pelo e-mail: peld.turf@gmail.com

 

Confiram as opções de hospedagem:

Contatos para Hospedagem:

Pousada Vila Biribiri:

(38) 99829-8619

https://www.instagram.com/pousadaviladobiribiri_/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Casas para aluguel:

Lito Mascarenhas: (31) 8771-2990

Marcelo Joias (38) 9971-0272

 

Clique aqui para ver o cartaz.