Ações da UFVJM e Codevasf na Apicultura e Artesanato no Vale do Jequitinhonha

publicado 28/08/2024 19h17, última modificação 28/08/2024 19h23
29 a 31 de agosto
29/08/2024 até 31/08/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus JK
Visite o site do evento

De 29 a 31 de agosto, a UFVJM promove, no Campus JK, em Diamantina, um evento para apresentar as ações desenvolvidas pela universidade em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em prol da apicultura e do artesanato no Vale do Jequitinhonha. A realização é do Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais (Laproce) e da Codevasf, e as atividades serão presenciais, mas poderão ser acompanhadas no canal do Laproce no YouTube.

De acordo com o professor Cláudio Marinho, que está à frente do Laproce, a intenção é reunir estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores que atuam nas áreas, além de artesãos, lojistas e apicultores para somar esforços para o fortalecimento da cadeia apícola e artesanal na região. “Juntos, iremos avaliar as ações já realizadas e apontar ações futuras nas cadeias da apicultura e do artesanato”, explica o professor.

O evento contará com palestras, mesa-redonda e curso prático na área de apicultura. Confira a programação completa:

Ações da UFVJM e Codevasf no Artesanato

Peça de divulgação do evento Ações da UFVJM e Codevasf na apicultura e artesanato no Vale do Jequitinhonha 3

29 de agosto - Campus JK (Prédio da EAD - sala do LIFE)

• 14h: Estratégias para o fortalecimento da Cadeia do Artesanato no Vale do Jequitinhonha - Cláudio Marinho (UFVJM)
  • 14h30: Depoimentos de representantes dos grupos de crocheteiras do Vale do Jequitinhonha
  • 15h: Ações da Codevasf no Vale do Jequitinhonha em prol do Artesanato - Alex Demier (Codevasf)
  • 16h: Encerramento

Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para participar on-line.

Ações da UFVJM e Codevasf na Apicultura

Peça de divulgação do evento Ações da UFVJM e Codevasf na apicultura e artesanato no Vale do Jequitinhonha 1

30 agosto - Campus JK (Prédio da EAD - sala do LIFE)

• 14h: Estratégias para o fortalecimento da Cadeia Apícola no Vale do Jequitinhonha - Cláudio Marinho (UFVJM), André Rech (UFVJM) e Alex Demier (Codevasf)
  • 15h: Implantação do Centro de Produção de Rainhas: estratégias para o melhoramento genético - Phillip Alvarenga (UFVJM)

31 de agosto - Fazenda Experimental Rio Manso (Couto de Magalhães de Minas)

• 9h às 12h: Curso prático sobre Produção de Rainhas

Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para participar on-line.

A ação é registrada como projeto de pesquisa na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) sob o número 4412022.