Cultura na Praça

publicado 23/05/2023 15h33, última modificação 05/07/2023 13h38
25 de maio, 7 e 22 de junho e 6 de julho
Quando
25/05/2023 até 25/06/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Espaço Arena da Praça de Serviços - Campus JK
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Peça gráfica de divulgação do evento Cultura na Praça

Vem aí mais um evento artístico promovido pela Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM. A partir da próxima quinta-feira, 25 de maio, o Espaço Arena da Praça de Serviços do Campus JK, em Diamantina, recebe, quinzenalmente, a programação do “Cultura na Praça”. A ação é vinculada ao projeto “Artes do Campus”, também coordenado pela Diretoria de Cultura.

Para que a equipe responsável organize a agenda cultural da nova atração, artistas da universidade e da comunidade externa são convidados a inscrever propostas de apresentações artísticas e culturais.

A diretora de Cultura, Cristiane Tolentino Machado, explica que o objetivo do “Cultura na Praça” é oferecer eventos culturais, por meio da música, poesia, teatro, dança, pintura, entre outros, de forma a proporcionar emoção, beleza e conhecimento, além de divulgar o trabalho dos artistas da univresidade e comunidade de forma geral. “Pretendemos tornar o espaço um local de fruição cultural e fomentar a diversidade de expressões artísticas das comunidades acadêmica e externa à UFVJM”, afirma a diretora.

As apresentações do “Cultura na Praça” serão realizadas no Espaço Arena da Praça de Serviços do Campus JK, nos dias 25 de maio, 7 e 22 de junho e 6 de julho, nos seguintes horários: 11h, 12h, 17h e 18h.

Para participar, os interessados devem inscrever suas propostas pelo formulário on-line.

Acompanhe mais informações na página eletrônica da Proexc.

Lançamento

A estreia da nova atração “Cultura na Praça” será nesta quinta-feira, 25 de maio, com apresentações de Ana Luiza, das 11h às 12h; Angelyca Houston, das 12h às 13h; e pra fechar Banda Tio Charles, das 17h às 18h. Não se esqueçam: o palco é o Espaço Arena da Praça de Serviços do Campus JK, em Diamantina!

Texto em destaque: Confira a programação do dia 25 de maio. De 11 às 12 horas, Ana Luiza. De 12 às 13 horas, Angelyca Houston. De 17 às 18 horas, Banda Tio Charles.

Artes no Campus

Desenvolvido pela Diretoria de Cultura da Proexc, o Artes do Campus tem como objetivo promover artistas e projetos culturais da UFVJM e da cidade de Diamantina e oferecer à comunidade interna e externa a oportunidade de desfrutar de ações culturais, além de propiciar um momento de convivência e interação.

A ação tem registro (número 202310220234042) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.