Lançamento da segunda edição do jornal Vozes Femininas

publicado 29/10/2021 12h07, última modificação 29/10/2021 12h07
30 de outubro
Quando
30/10/2021 from 15h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

   Lançamento da segunda edição do jornal Vozes Femininas  

Neste sábado (30/10) tem evento para marcar a publicação da segunda edição do Jornal Vozes Femininas (ISSN 2764-183X). Em formato on-line, será realizado, às 15h, um encontro entre parte das colaboradoras e da equipe de criação do jornal, composta por integrantes do grupo de pesquisa em Literatura, Arte e Cultura (LAC-UFVJM) e do projeto de extensão Literatura e Feminismos. O evento será transmitido pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas (PPGCH/UFVJM), no YouTube, que pode ser acessado aqui.

Além do evento on-line, também será realizada distribuição de exemplares impressos do jornal, da primeira e segunda edições, neste sábado (30/10), às 11h, na Praça do Mercado Velho, em Diamantina. As edições da publicação podem ser acessadas no site do grupo de pesquisa em Literatura, Arte e Cultura (LAC-UFVJM) aqui.

O Jornal

De acordo com a editora responsável pelo jornal, a professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas (UFVJM) e coordenadora do LAC, Fernanda Valim Côrtes Miguel, o Vozes Femininas surgiu da vontade de um grupo de pesquisadoras de fazer intercâmbio entre instituições, comunidades e grupos interessados na condição da mulher no mundo contemporâneo. Fernanda Valim conta que o nome da publicação é uma homenagem ao primeiro jornal feminista da cidade de Diamantina, o Voz Feminina, produzido na passagem do século XIX para o XX.

“O que desejamos é fortalecer conexões, criar leitoras e escritoras em potencial, fomentar nosso protagonismo, desfazer apagamentos e expandir nossas redes de informação, lutando contra as opressões, valorizando as mulheres e seus diversos movimentos políticos, artísticos, históricos, culturais e sociais”, revela a professora.

Saiba mais sobre o Vozes Femininas aqui.