Solicitar o registro da ação de extensão

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc)

O que é?

Uma ação de extensão pode ser subdividida em: programa, projeto, curso, evento e prestação de serviço.

Quem pode utilizar este serviço?

Professores e Técnico Administrativos vinculados à UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Acessar o sistema on line

O usuário deve acessar o SIGProj e realizar o seu cadastro

Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço.

Custos Este serviço é gratuito ao usuário.

Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on line

Tempo de duração da etapa Imediato

2 Solicitar o registro da ação de extensão

1- O usuário deverá acessar a sua conta no sistema on-line.
2- Na seção "Editais Abertos", clicar em Edital de Registro, Acompanhamento e Certificação de Ações de Extensão e Cultura - Fluxo contínuo e clicar em "Criar Proposta".
3- Escolher o tipo de ação, preencher o formulário e submeter a proposta clicando em "Enviar proposta para julgamento".

Documentos Formulário de submissão de proposta;
Formulário de Auência da Diretoria da Unidade (deverá ser anexada na seção "Anexos", durante o processo de submissão da proposta).

Documentos a serem preenchidos Download do arquivo

Custos Este serviço é gratuito ao usuário.

Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line

Tempo de duração da etapa Imediato

Quanto tempo leva?

Imediato

Validade do Documento?

A conclusão desse serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos

Legislações

Política Nacional de Extensão Universitária, maio 2012; Política de Extensão Universitária da UFVJM, ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº. 06-CONSEPE, DE 17 DE ABRIL DE 2009; ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº. 01-CONSEPE, DE 21 DE SETEMBRO DE 2007, ALTERADO PELA RESOLUÇÃO Nº. 24 - CONSEPE, DE 17 DE OUTUBRO DE2008.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFVJM.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web: E-mail proexc@ufvjm.edu.br
Web: E-mail dex.proexc@ufvjm.edu.br
Web: E-mail dic.proexc@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.