Comunidade

Bem-estar, saúde, vida estudantil, perspectivas profissionais: vem aí Semana do Estudante da UFVJM

publicado: 23/08/2023 16h24, última modificação: 25/08/2023 14h57
Temas de interesse dos alunos serão abordados em quatro dias de programação especial

Bem-estar, saúde, vida estudantil, perspectivas profissionais vem aí Semana do Estudante da UFVJM - Imagem 1

Como parte do grande evento VIVA UFVJM VIVA, será realizada, de 28 a 31 de agosto, a Semana do Estudante, em todos os campi da universidade. O principal objetivo é promover atividades que busquem atender os interesses e necessidades desse bem tão valioso para a UFVJM: seus alunos.

Para isso, estão previstas atrações nos turnos da manhã, tarde e noite, que abordarão os temas bem-estar, saúde, vida estudantil, perspectivas profissionais, entre outros. Serão quatro dias de programação especial, com tenda de informações e orientações, exibição de documentário, oficinas, rodas de conversa, saraus, shows musicais, exposições, palestras, workshops, apresentações culturais e prestação de serviços de utilidade pública (como emissão de carteira do SUS e atualização de carteira de vacinação).

A Semana do Estudante é uma promoção da UFVJM, com o apoio de parceiros locais.

VIVA UFVJM VIVA

Bem-estar, saúde, vida estudantil, perspectivas profissionais vem aí Semana do Estudante da UFVJM - Imagem 2

A Semana do Estudante faz parte do evento VIVA UFVJM VIVA, que prevê a realização de várias ações para marcar o início de um novo semestre e também de uma nova gestão à frente da universidade.

São três semanas de programação diversa e inclusiva - 21 de agosto a 8 de setembro -, voltada para a comunidade acadêmica, com o convite para que todos, mas principalmente os estudantes, estreitem seus laços com a universidade.

Com esse objetivo, além das boas-vindas aos alunos calouros e veteranos e da Semana do Estudante, serão realizadas as seguintes ações: posse da nova gestão e aniversário da UFVJM.

VIVA UFVJM VIVA será uma grande festa, um momento de celebrar uma nova fase na vida das pessoas e da universidade! Participe!

Acompanhe a programação da Semana do Estudante no Campus JK, em Diamantina.

Acompanhe a programação da Semana do Estudante no Campus Janaúba.

Acompanhe a programação da Semana do Estudante no Campus Unaí.

Por Coordenadoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents