Ensino, Pesquisa e Extensão

Aberta mais uma temporada de esporte e lazer no Campus JK, em Diamantina

publicado: 22/08/2023 18h23, última modificação: 22/08/2023 18h23
Projeto do curso de Educação Física oferece atividades esportivas a todos os interessados

Um novo semestre começando na UFVJM e, com ele, mais uma temporada do projeto de extensão Observatório de Práticas Pedagógicas em Esporte e Lazer (OPPEL), do curso de Educação Física - Campus JK, em Diamantina. As atividades da Temporada Off-Line 2023/2 têm início no próximo dia 29, com esporte e lazer para todos os interessados das comunidades interna e externa à universidade.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Leandro Batista Cordeiro, as ações do OPPEL procuram contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes, a partir de vivências corporais diversificadas e Off-Line, com foco na educação pelo lazer e para o lazer.

São oferecidas as seguintes atividades esportivas: tiro com arco, jogo de dardos, frescobol, mergulho livre, basquete 3x3 e caminhada, além da ação de extensão “EuJogo Escolas”. O local de realização é no Campus JK, em Diamantina, e em outros locais do município, como trilhas e cachoeiras.

Confira as atividades, seus dias, horários e locais de realização:

Texto em destaque: Confira as atividades, seus dias, horários e locais de realização. Arco e flecha: terça-feira, das 10 horas às 12 horas, no gramado ao lado da Educação Física - Campus JK. 501 dados: terça-feira, das 10 horas às 12 horas, no gramado ao lado da Educação Física - Campus JK. X² Frescobol: quinta-feira, das 10 horas às 12 horas, no gramado ao lado da praça de serviços - Campus JK. Espinhaço Sub (apneia e snorkeling): última quinta-feira do mês, das 9 horas 30 minutos às 11 horas e 30 minutos, nas águas do Espinhaço. Basquete 3x3: sexta-feira, das 10 horas às 12 horas, no ginásio poliesportivo - Campus JK. EuJogo Escolas: sexta-feira, das 8 horas 30 minutos às 11 horas e 30 minutos, no Complexo de Práticas Corporais da Educação Física - Campus JK. O² Trekkcycling Club: sábado (um por mês), das 8 horas às 12 horas, nas trilhas do Espinhaço.

A equipe do OPPEL é formada pelo professor Leandro Batista Cordeiro (coordenador) e pelos alunos colaboradores do curso de Educação Física Aline Marques, Bruno Benício, Crislene Passos, Emanuel Pinheiro, Victor Maia e Vinícius de Andrade.

Para se inscrever, solucionar dúvidas ou pedir esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a equipe do OPPEL, através do Instagram do grupo de trabalho: oppel__ufvjm

O projeto tem registro (número 202203000082) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Coordenadoria de Comunicação Social