Orientações para contratação de Fundação de Apoio
A UFVJM conta com o suporte de fundações de apoio em projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação, inclusive na gestão administrativa e financeira.
Os instrumentos jurídicos celebrados entre a UFVJM e as fundações de apoio são contratos ou convênios, acordos de parcerias, e afins, o que faculta a essas instituições prestarem apoio a programas, ações, projetos e atividades, inclusive de natureza infraestrutural, material e laboratorial, além da gestão administrativa e financeira, que levem à melhoria mensurável da atuação da universidade no cumprimento eficiente e eficaz de sua missão institucional.
Após elaboração do projeto e plano de trabalho no Sistema SEI, a coordenação do projeto deverá solicitar orçamento às fundações credenciadas e/ou autorizadas.
A solicitação de proposta deverá explicitar os aspectos que deverão ser abordados no comprovante das Despesas Operacionais Administrativas (DOA).
1. Solicitação de orçamento;
2. Proposta da fundação, contendo, inclusive, a planilha de custos detalhada;
3. Comprovação de expertise e gerenciamento de projetos anteriores e atestado de capacidade técnica.
Após o recebimento do orçamento (DOA), o coordenador justificará a escolha da fundação.
Modelos de documentos
file_copy
Solicitação de orçamento
Versão editável (.docx) para download (29 KB)
Versão de visualização (108 KB)
file_copy
Justificativa para escolha de uma das Fundações de Apoio
Versão editável (.docx) para download (27 KB)
Versão de visualização (153 KB)