Orientações para contratação de Fundação de Apoio

 A UFVJM conta com o suporte de fundações de apoio em projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação, inclusive na gestão administrativa e financeira.

Os instrumentos jurídicos celebrados entre a UFVJM e as fundações de apoio são contratos ou convênios, acordos de parcerias, e afins, o que faculta a essas instituições prestarem apoio a programas, ações, projetos e atividades, inclusive de natureza infraestrutural, material e laboratorial, além da gestão administrativa e financeira, que levem à melhoria mensurável da atuação da universidade no cumprimento eficiente e eficaz de sua missão institucional.

Após elaboração do projeto e plano de trabalho no Sistema SEI, a coordenação do projeto deverá solicitar orçamento às fundações credenciadas e/ou autorizadas.

A solicitação de proposta deverá explicitar os aspectos que deverão ser abordados no comprovante das Despesas Operacionais Administrativas (DOA).

1. Solicitação de orçamento;
2. Proposta da fundação, contendo, inclusive, a planilha de custos detalhada;
3. Comprovação de expertise e gerenciamento de projetos anteriores e atestado de capacidade técnica.

Após o recebimento do orçamento (DOA), o coordenador justificará a escolha da fundação.

Modelos de documentos

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Justificativa para escolha de uma das Fundações de Apoio

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