Cadastro de colaboradores
Índice Cadastro de servidores
Cadastro de colaboradores
Cadastro de usuários externos
Cadastro de unidade
Cadastro de tipo de processo
Cadastro de tipo de documento
Remoção/alteração de usuário de uma unidade
Cadastro de colaboradores da UFVJM
O perfil de acesso Colaborador é destinado aos usuários que necessitam realizar as atividades de criação, instrução e tramitação de processos, bem como a produção documentos, porém não é permitido a estes usuários a assinatura de documentos.
Para atribuição de um perfil de acesso Colaborador a um estagiário, bolsista, pesquisador ou funcionário terceirizados da UFVJM deverão ser realizados os seguintes procedimentos:
1º A chefia imediata deverá cadastrar a relação de servidores para acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), via solicitação no sistema GLPI, de acordo com os passos demonstrados a seguir:
Acesse https://glpi.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Usuário" com o login da conta institucional e o campo "Senha" com a mesma senha da conta institucional.
Atenção: Caso ainda não tenha realizado o procedimento de validação/criação da sua conta institucional, preencha o formulário disponível neste link.
Na tela inicial, clique no menu Tecnologia da Informação, em seguida no submenu Sistemas Institucionais. Por último, clique no serviço SEI - Solicitações e Suporte.
Preencha o formulário completando inicialmente os seus dados como solicitante: nome, matrícula Siape, e-mail institucional, telefone/ramal, unidade/setor e campus em que possui vínculo.
Na parte denominada Dados da Solicitação, comece selecionando a opção Cadastro ou alteração de dados no item "Tipo de solicitação", descreva no campo "Função da Chefia" o cargo de chefia a qual você está vinculado e no campo seguinte "Categoria de Cadastros", selecione a opção Cadastro ou alteração de Usuário.
Em seguida, selecione nos campos "Especificação vinculo de usuários" a opção Vínculo de usuário a uma unidade e em "Tipo de perfil de usuário" a opção Colaborador. Em "Descrição" preencha o campo com o nome completo, login institucional do(s) colaborador(es) e a qual unidade ele(s) deve(m) ser vinculado(s) após a finalização do cadastro.
No SEI-UFVJM os setores são compreendidos como unidades. Portanto, após a finalização do cadastro, o servidor será vinculado somente à unidade informada pela chefia imediata durante a solicitação de cadastro. Caso o servidor tenha que ter acesso a mais de uma unidade, como por exemplo, um professor vinculado a mais de um curso ou departamento, este deverá ser vinculado posteriormente pela chefia imediata às outras unidades.
É importante ressaltar que, quando recebido, via sistema GLPI, solicitação de cadastro realizada por outro servidor que não esteja vinculado a um cargo de chefia, esta será recusada.