Cadastro de colaboradores

Índice Cadastro de servidores
Cadastro de colaboradores
Cadastro de usuários externos
Cadastro de unidade 
Cadastro de tipo de processo 
Cadastro de tipo de documento
Remoção/alteração de usuário de uma unidade

Cadastro de colaboradores da UFVJM

O perfil de acesso Colaborador é destinado aos usuários que necessitam realizar as atividades de criação, instrução e tramitação de processos, bem como a produção documentos, porém não é permitido a estes usuários a assinatura de documentos.

Para atribuição de um perfil de acesso Colaborador a um estagiário, bolsista, pesquisador ou funcionário terceirizados da UFVJM deverão ser realizados os seguintes procedimentos:

1º  A chefia imediata deverá cadastrar a relação de servidores para acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), via solicitação no sistema GLPI, de acordo com os passos demonstrados a seguir:  

Acesse https://glpi.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Usuário" com o login da conta institucional e o campo "Senha" com a mesma senha da conta institucional. 

Atenção: Caso ainda não tenha realizado o procedimento de validação/criação da sua conta institucional, preencha o formulário disponível neste link.

 Captura de tela demonstrativa da tela de login do sistema GLPI

Na tela inicial, clique no menu Tecnologia da Informação, em seguida no submenu Sistemas Institucionais. Por último, clique no serviço SEI - Solicitações e Suporte

captura-de-tela-glpi-categorias

Preencha o formulário completando inicialmente os seus dados como solicitante: nome, matrícula Siape, e-mail institucional, telefone/ramal, unidade/setor e campus em que possui vínculo. 

captura-de-tela-glpi-dados-solicitante

Na parte denominada Dados da Solicitação, comece selecionando a opção Cadastro ou alteração de dados no item "Tipo de solicitação", descreva no campo "Função da Chefia" o cargo de chefia a qual você está vinculado e no campo seguinte "Categoria de Cadastros", selecione a opção Cadastro ou alteração de Usuário.

captura-de-tela-glpi-dados-solicitacao1

Em seguida, selecione nos campos "Especificação vinculo de usuários" a opção Vínculo de usuário a uma unidade e em "Tipo de perfil de usuário" a opção Colaborador. Em "Descrição" preencha o campo com o nome completo, login institucional do(s) colaborador(es) e a qual unidade ele(s) deve(m) ser vinculado(s) após a finalização do cadastro.

No SEI-UFVJM os setores são compreendidos como unidades. Portanto, após a finalização do cadastro, o servidor será vinculado somente à unidade informada pela chefia imediata durante a solicitação de cadastro. Caso o servidor tenha que ter acesso a mais de uma unidade, como por exemplo, um professor vinculado a mais de um curso ou departamento, este deverá ser vinculado posteriormente pela chefia imediata às outras unidades.

  É importante ressaltar que, quando recebido, via sistema GLPI, solicitação de cadastro realizada por outro servidor que não esteja vinculado a um cargo de chefia, esta será recusada.