Cadastro de unidade

Índice Cadastro de servidores
Cadastro de colaboradores
Cadastro de usuários externos
Cadastro de unidade 
Cadastro de tipo de processo 
Cadastro de tipo de documento
Remoção/alteração de usuário de uma unidade

Cadastro de unidade 

No SEI-UFVJM, todos os setores administrativos e acadêmicos da instituição são compreendidos como unidades e os seus cadastros no sistema devem ser realizados via solicitação no sistema GLPI. E, quando se trata de setores virtuais ou da necessidade da criação de unidades virtuais, orientam-se:

Conselhos, comitês, congregações e comissões criados por portaria ou documento equivalente: é necessária, previamente ao envio da solicitação de cadastro da unidade no SEI-UFVJM, a existência da portaria ou documento equivalente que comprove a criação da unidade na instituição e a indicação do(s) responsável(is) pela unidade a ser criada. O cadastro da nova unidade deve ser realizado via solicitação no sistema GLPI.

Outros tipos de unidades virtuais: é necessária, para o registro da solicitação no sistema GLPI, a anexação de um ofício expedido pela autoridade máxima do órgão ao qual a unidade virtual possua vínculo, com a apresentação da justificativa para a criação da unidade virtual e a indicação do(s) responsável(is) pela unidade a ser criada.

Para cadastro de uma nova unidade no SEI-UFVJM recomenda-se que sejam cumpridos os procedimentos a seguir:

1º Acesse https://glpi.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Usuário" com o login da conta institucional e o campo "Senha" com a mesma senha da conta institucional.  

Atenção: Caso ainda não tenha realizado o procedimento de validação/criação da sua conta institucional, preencha o formulário disponível  neste link.

 Captura de tela demonstrativa da tela de login do sistema GLPI

2º Na tela inicial, clique no menu Tecnologia da Informação, em seguida no submenu Sistemas Institucionais. Por último, clique no serviço SEI - Solicitações e Suporte

captura-de-tela-glpi-categorias

3º Preencha o formulário completando inicialmente os seus dados como solicitante: nome, matrícula Siape, e-mail institucional, telefone/ramal, unidade/setor e campus em que possui vínculo.

captura-de-tela-glpi-dados-solicitante

4º Na parte denominada Dados da Solicitação, comece selecionando a opção Cadastro ou alteração de dados no item "Tipo de solicitação", descreva no campo "Função da Chefia" o cargo de chefia a qual você está vinculado e no campo seguinte "Categoria de Cadastros", selecione a opção Cadastro ou alteração de Unidade.

captura-de-tela-glpi-dados-solicitacao7

5º Em seguida, selecione no campo "Especificação cadastro de unidade" a opção Cadastro de uma nova unidade. Informe no campo "Descrição" os dados do setor, como o nome completo, sigla e e-mail institucional da unidade, as assinaturas que devem ficar disponíveis na unidade e o nome completo dos servidores lotados, previamente cadastrados no SEI-UFVJM, para que após a finalização do cadastro sejam vinculados à nova unidade. Por último, no campo "Anexar arquivo" faça o upload do documento exigido para a criação da unidade.

captura-de-tela-glpi-dados-solicitacao8

  É importante ressaltar que, quando recebido, via sistema GLPI, solicitação de cadastro realizada por outro servidor que não esteja vinculado a um cargo de chefia, esta será recusada.