Cadastro de unidade

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Cadastro de unidade 

No SEI-UFVJM todos os setores administrativos e acadêmicos da instituição são compreendidos como unidades e os seus cadastros no sistema devem ser realizados via solicitação no sistema GLPI, obrigatoriamente, pela chefia imediata do setor e com vínculo ativo na UFVJM. E, quando se tratam de setores virtuais ou da necessidade da criação de unidades virtuais, orienta-se:

Conselhos, comitês, congregações e comissões: é necessária, previamente ao envio da solicitação de cadastro da unidade no SEI-UFVJM, a existência de uma portaria ou documento equivalente que comprove a criação da unidade na instituição e a relação de servidores vinculados a ela. O cadastro da nova unidade deve ser realizado via solicitação no sistema GLPI, obrigatoriamente, pelo respectivo presidente ou responsável.

Unidades virtuais: é necessário, primeiramente, o encaminhamento de um ofício pela chefia do setor físico responsável via SEI-UFVJM à Comissão de Gestão e Acompanhamento do SEI-UFVJM (CGASei) para análise e deliberação. Somente após a autorização emitida pela comissão, é permitido o envio da solicitação de cadastro da nova unidade via sistema GLPI, obrigatoriamente, pela chefia do setor físico responsável.

Atenção: Durante o preenchimento do formulário de solicitação de cadastro da unidade virtual é obrigatório o envio anexo da portaria ou documento equivalente que comprove a criação da unidade na instituição e a cópia da autorização.

Para cadastro de uma nova unidade no SEI-UFVJM recomenda-se que sejam cumpridos os procedimentos a seguir:

1º Acesse https://glpi.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Usuário" com o login da conta institucional e o campo "Senha" com a mesma senha da conta institucional. 

Atenção: Caso ainda não tenha realizado o procedimento de validação/criação da sua conta institucional, preencha o formulário disponível neste link.

 Captura de tela demonstrativa da tela de login do sistema GLPI

2º Na tela inicial, clique no menu Tecnologia da Informação, em seguida no submenu Sistemas Institucionais. Por último, clique no serviço SEI - Solicitações e Suporte

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3º Preencha o formulário completando inicialmente os seus dados como solicitante: nome, matrícula Siape, e-mail institucional, telefone/ramal, unidade/setor e campus em que possui vínculo. 

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4º Na parte denominada Dados da Solicitação, comece selecionando a opção Cadastro ou alteração de dados no item "Tipo de solicitação", descreva no campo "Função da Chefia" o cargo de chefia a qual você está vinculado e no campo seguinte "Categoria de Cadastros", selecione a opção Cadastro ou alteração de Unidade.

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5º Em seguida, selecione no campo "Especificação vinculo de usuários" a opção Cadastro de uma nova unidade. Informe no campo "Descrição" os dados do setor, como o nome completo, sigla e e-mail institucional da unidade, as assinaturas que devem ficar disponíveis na unidade e o nome completo dos servidores lotados, previamente cadastrados no SEI-UFVJM, para que após a finalização do cadastro sejam vinculados à nova unidade. Por último, no campo "Anexar arquivo" faça download, se necessário, de algum documento ou arquivo de mídia.

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  É importante ressaltar que, quando recebido, via sistema GLPI, solicitação de cadastro realizada por outro servidor que não esteja vinculado a um cargo de chefia, esta será recusada.