Cadastro de tipo de processo

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Cadastro de tipo de processo

No SEI-UFVJM já existem alguns tipos de processos disponíveis para utilização e, quando for necessário, para criação de um novo tipo deverá ser realizada, obrigatoriamente, pela chefia imediatada do setor administrativo ou acadêmico, com vínculo ativo na UFVJM, uma solicitação via sistema GLPI cumprindo os procedimentos a seguir:

1º Acesse https://glpi.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Usuário" com o login da conta institucional e o campo "Senha" com a mesma senha da conta institucional. 

Atenção: Caso ainda não tenha realizado o procedimento de validação/criação da sua conta institucional, preencha o formulário disponível neste link.

 Captura de tela demonstrativa da tela de login do sistema GLPI

2º Na tela inicial, clique no menu Tecnologia da Informação, em seguida no submenu Sistemas Institucionais. Por último, clique no serviço SEI - Solicitações e Suporte

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3º Preencha o formulário completando inicialmente os seus dados como solicitante: nome, matrícula Siape, e-mail institucional, telefone/ramal, unidade/setor e campus em que possui vínculo. 

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4º Na parte denominada Dados da Solicitação, comece selecionando a opção Cadastro ou alteração de dados no item "Tipo de solicitação", em seguida, descreva no campo "Função da Chefia" o cargo de chefia a qual você está vinculado e por último, no item "Categoria de Cadastros", selecione a opção Cadastro ou alteração de Tipo de Processos.

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5º Em seguida, preencha por escrito os campos "Nome do Tipo de Processo", "Unidades do SEI-UFVJM que podem criar este processo" e "Qual setor você acha que pode ser o dono do processo". Logo depois, informe no campo "Base de Conhecimento" uma breve justificativa para inserção do novo tipo de processo ao sistema. Por último, no campo "Anexar arquivo" faça download, se necessário, de algum documento ou arquivo de mídia.

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Atenção: As solicitações de criação de um novo tipo de processo serão avaliadas por um grupo formado por membros da comissão de gestão e acompanhamento do SEI-UFVJM (CGASei) e da Divisão de Protocolos da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e durante processo de validação podem ser requeridas outras informações para finalização do cadastro e demais ações. É importante destacar que deverá ser enviado, pela chefia imediata, um formulário de solicitação de cadastro para cada novo tipo de processo.  

   É importante ressaltar que, quando recebido, via sistema GLPI, solicitação de cadastro realizada por outro servidor que não esteja vinculado a um cargo de chefia, esta será recusada.