Remoção/alteração de usuários de uma unidade
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Remoção/alteração de usuário de uma unidade
Remoção de usuário de uma unidade
Para encerramento do vínculo de um usuário a uma determinada unidade dentro do SEI-UFVJM é necessário que seja realizada, obrigatoriamente, pela chefia imediatada do último setor administrativo ou acadêmico em que o servidor teve vínculo na UFVJM, uma solicitação de remoção, via sistema GLPI, cumprindo os procedimentos a seguir:
1º Acesse https://glpi.ufvjm.edu.br/ e faça login no sistema preenchendo o campo "Usuário" com o login da conta institucional e o campo "Senha" com a mesma senha da conta institucional.
Atenção: Caso ainda não tenha realizado o procedimento de validação/criação da sua conta institucional, preencha o formulário disponível neste link.
2º Na tela inicial, clique no menu Tecnologia da Informação, em seguida no submenu Sistemas Institucionais. Por último, clique no serviço SEI - Solicitações e Suporte.
3º Preencha o formulário completando inicialmente os seus dados como solicitante: nome, matrícula Siape, e-mail institucional, telefone/ramal, unidade/setor e campus em que possui vínculo.
4º Na parte denominada Dados da Solicitação, comece selecionando a opção Cadastro ou alteração de dados no item "Tipo de solicitação", em seguida, descreva no campo "Função da Chefia" o cargo de chefia a qual você está vinculado e por último, no item "Categoria de Cadastros", selecione a opção Cadastro ou alteração Usuário.
5º Em seguida, selecione no campo "Especificação vinculo de usuários" a opção Desativação do acesso de usuário a unidade. Logo depois, informe no campo "Descrição da solicitação" o nome completo e e-mail do usuário, nome completo e sigla da unidade SEI-UFVJM que deverá ser desvinculado e uma breve justificativa pela remoção do(s) usuário(s) da unidade atual. Por último, no campo "Anexar arquivo" faça download, se necessário, de algum documento ou arquivo de mídia.
Alteração de usuário de unidade
A solicitação de cadastro do usuário removido para uma nova unidade deverá ser realizada, via sistema GLPI, pela chefia imediata do setor em que este usuário estiver vinculado atualmente, de acordo com as orientações de Cadastro de Servidor descritas neste link.
É importante ressaltar que, quando recebido, via sistema GLPI, solicitação de remoção ou cadastro realizadas por outro servidor que não esteja vinculado a um cargo de chefia, estas serão recusadas.