Notícias

FORMAS DE INGRESSO

UFVJM prorroga prazo para solicitar isenção de inscrição no processo seletivo da Educação a Distância

publicado: 31/07/2025 00h00, última modificação: 31/07/2025 15h23
Novo prazo vai até o próximo dia 5 de agosto; são oferecidas 150 vagas no curso de graduação em Administração Pública

Foi prorrogado, até o próximo dia 5 de agosto, o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição no processo seletivo para o curso de graduação a distância (EAD) Bacharelado em Administração Pública da UFVJM. São ofertadas 150 vagas e podem concorrer às vagas oferecidas nesse processo seletivo os candidatos que, no ato da matrícula, tiverem concluído o Ensino Médio. A vagas são para ingresso previsto no primeiro semestre letivo de 2026. Além de mudança no prazo para solicitar isenção, também foram alteradas outras datas do cronograma do processo seletivo, que pode ser conferido aqui.

O curso de Administração Pública é oferecido em duas modalidades e a realização das provas aplicadas pela UFVJM acontece da seguinte forma: 1) Vestibular para Agentes Públicos, cujo requisito é ser obrigatoriamente agente público dos tipos administrativo e ou político, com vínculo permanente ou temporário, pertencente aos quadros da administração pública federal, estadual, distrital ou municipal, conforme previsto no Edital CAPES nº 25/2023; e 2) Vestibular para Público Geral. As vagas são ofertadas para os polos de Januária, Minas Novas, Padre Paraíso, Taiobeiras, São João da Ponte e Turmalina.

Confira as novas datas do processo seletivo para o curso de graduação a distância (EAD) Bacharelado em Administração Pública da UFVJM.

 

Para mais informações, acesse o Edital nº 32/2025.


 Por Diretoria de Comunicação Social