Assistência Estudantil

UFVJM publica edital especial para acesso a alimentação no restaurante do Campus do Mucuri

publicado: 17/07/2024 19h45, última modificação: 17/07/2024 19h45
Inscrições serão pelo e-Campus, de 17/7 a 2/8

A Pró-Reitoria de Acessibilidade e Assuntos Estudantis (Proaae) da UFVJM publicou o Edital Especial Emergencial para acesso ao benefício Auxílio Emergencial II - Alimentação no Restaurante Universitário (RU) do Campus do Mucuri. Os alunos interessados devem fazer as inscrições pelo e-Campus, no módulo da Assistência Estudantil, no período de 17 de julho a 2 de agosto. O benefício concede isenção total nas refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar) oferecidas RU do Campus do Mucuri, durante o 2º semestre de 2024, quando houver disponibilidade de vagas, conforme dotação orçamentária da UFVJM.

De acordo com a Proaae, “o processo é simplificado, sendo necessário apresentar a Folha resumo do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), o histórico escolar de conclusão do Ensino Médio e o histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental”.

A Pró-Reitoria destaca que “os alunos que tenham ingressado na universidade nos semestres letivos 2024-1 e 2024-2, por meio de vagas reservadas (cotas) aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salários mínimos per capita, não precisarão preencher o formulário e serão automaticamente classificados no edital, mediante manifestação de interesse via formulário que será enviado pelo e-mail, em período discriminado no cronograma”.

Acesse o edital aqui.

Por Coordenadoria de Comunicação Social