UFVJM nomeará 74 novos servidores técnico-administrativos em Educação

publicado: 29/04/2024 17h10, última modificação: 29/04/2024 17h10
Primeiras portarias de nomeação foram publicadas no DOU desta segunda-feira, 29/4

Por meio do Concurso Público nº 71/2023/UFVJM, 74 novos servidores da carreira Técnica-Administrativa em Educação (TAE) serão nomeados e convocados a tomar posse para iniciar o trabalho na UFVJM. As primeiras nomeações - 24 assistentes em Administração - foram publicadas nesta segunda-feira (29/4), no Diário Oficial da União (DOU). Lançado em setembro de 2023, o edital ofereceu vagas para cargos de níveis médio e médio/técnico (classificação D) e nível superior (classificação E), a serem distribuídas em todos os campi da universidade, de acordo com a necessidade da instituição.

“Hoje é mais um dia feliz para nossa universidade. Assinamos 24 nomeações de assistentes em Administração e teremos mais algumas nas próximas semanas. São nomeações fundamentais e muito esperadas para oferecermos uma educação superior de qualidade. Nossa universidade precisa ainda de muito mais técnicos administrativos em Educação, mas dada a organização e a excelente condução do concurso pela Progep, teremos a chance de recompor nossa força de trabalho”, comemora o reitor da UFVJM, Heron Laiber Bonadiman.

De acordo com informações da equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), os demais grupos a serem nomeados são de 10 servidores, a cada 15 dias. Isso devido ao tempo necessário e pessoas disponíveis para realizar todas as etapas do processo, desde a nomeação até o cadastro e inclusão na folha de pagamento, como perícia, avaliação de perfil e organização das posses coletivas. “A chegada desses novos servidores é esperada com grande expectativa. Vislumbramos perspectivas promissoras para aprimorar ainda mais os serviços prestados pela UFVJM à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. As nomeações para outros cargos ocorrerão por blocos, conforme planejado pela Progep”, complementa a pró-reitora, Marina Ferreira da Costa.

Dos 74 novos TAE´s, 21 são para cargos de nível superior, sendo que os outros 53 ocuparão cargos de níveis médio e médio/técnico. Todos os campi da UFVJM - Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí - receberão novos profissionais, inclusive os assistentes em Administração já nomeados, o que irá resolver em parte o grande problema de falta de servidores que acomete toda a universidade.

Curso Iniciação ao Serviço Público

A equipe da Progep anuncia que em breve estará disponível aos novos TAE´s o curso Iniciação ao Serviço Público: ambientação e socialização dos novos servidores da UFVJM.

A diretora de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas da Progep, Greiciele Macedo Morais, explica que o curso é uma oportunidade única para que os novos membros da equipe familiarizem-se com os valores, práticas e procedimentos essenciais da instituição. “A partir de conteúdos cuidadosamente elaborados, vamos garantir que todos os recém-chegados sintam-se bem-vindos e preparados para contribuir positivamente para o nosso ambiente de trabalho”, afirma a diretora.

E a pró-reitora Marina conclui: “O ambiente universitário é dinâmico e demanda servidores qualificados, comprometidos e alinhados com a missão da instituição. Nesse sentido, o curso Iniciação ao Serviço Público: ambientação e socialização dos novos servidores da UFVJM possui como objetivo contribuir para a inserção dos novos servidores à realidade e cultura organizacional da universidade, fornecendo subsídios para uma melhor atuação profissional”.

Por Coordenadoria de Comunicação Social